spot_img

[LUTO] Ex-mulher de Mestre Bimba morre, aos 90 anos, no Nordeste de Amaralina

Published:

Faleceu na manhã desta quarta-feira (08), por causas naturais a senhora Berenice da Conceição Nascimento, 90 anos, carinhosamente conhecida como Dona Bena. A vítima era uma das viúvas do Mestre Bimba criador da capoeira Regional.

Dona Bena morava na Rua do Norte no Nordeste, mas desde dezembro onde vinha enfrentando problemas de saúde por conta da idade estava morando na casa de sua filha na Rua Antonio Carlos Magalhães no bairro da Santa Cruz.

Em nota Fundação Mestre Bimba lamentou o passamento de dona Bena.

“É com enorme tristeza que a Fundação Mestre Bimba e a Filhos de Bimba Escola de Capoeira vêm informar o falecimento de nossa matriarca Berenice da Conceição Nascimento, carinhosamente conhecida como Dona Bena. Dona Bena, foi mulher do Mestre Bimba e é mãe do Mestre Nenel e de Dona Nalvinha. Nascida aos 03 de novembro de 1930, Dona Bena nos deixou esta manhã, aos 89 anos em decorrência de problemas de saúde, provocados pela idade. Dona Bena, que também era sambadeira, nos deixa com as lembranças de seus pés firmes e coração alegre correndo o samba de roda.”

Jefferson Borges
Jefferson Borges
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img