spot_img

245 pessoas são diagnosticadas IST’s em Salvador; 43 tiveram teste positivo para HIV

Published:

Nos seis dias oficiais do carnaval de Salvador, entre quinta (20) e terça-feira (25), 245 pessoas são diagnosticadas com Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), pelo projeto “Fique Sabendo”, promovido pela Secretaria Municipal da Saúde de Salvador.

De acordo com a secretaria, do total de 245, 43 tiveram diagnóstico positivo para HIV, 187 para sífilis e 15 para hepatites B e C. Em comparação com o carnaval de 2019, houve uma diminuição de três casos: 249 pacientes reagentes para uma das IST’s no último ano.

Apesar da diminuição nos números gerais, as ocorrências de HIV tiveram aumento expressivo, em relação ao mesmo ano: 26 pessoas em 2019, uma diferença de 17.

Os casos de sífilis tiveram diminuição de 9%: 187 testes positivos contra os 206 detectados no último ano. As hepatites tiveram a maior diminuição: 50% a menos. Ainda de acordo com a secretaria, 1.716 foliões fizeram os testes.

Os pacientes que tiveram diagnóstico positivo para sífilis iniciaram o tratamento ainda no circuito da folia. Já quem teve diagnóstico positivo para outras DSTs foi encaminhado para unidades de referência da prefeitura, para tratamento gratuito integral.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img