[Coluna NES] Astro Rei

por Betho Wilsom

Gente, vou dividir com vocês uma das minhas paixões. Astronomia.
Eu sou fascinado pelo cosmo e tudo que está nele, todos os corpos celestes que ordenadamente (ou não) viajam em velocidades impressionantes.

Muitos são os motivos para se apaixonar pela astronomia: espaço-tempo, quasares, buracos negros, galáxias, etc., mas o que mais me deixa fascinado nessa grande equação matemática ao ar livre é o poder gravitacional, o poder massivo de atração que astros de grande massa exerce sobre os de menor massa.
Entender como um objeto massivo curva o espaço-tempo atraindo para sua órbita outros, me fez refletir sobre minha vida, a nossa vida.

Somos parte formadora do universo, feitos de poeira estelar, e, assim como acontece com o nosso sol que em seu sistema impõe sua gravidade aprisionando em seu entorno 8 planetas e diversos outros corpos celestes, nós também podemos atrair ou sermos atraídos.

Em algum momento da vida você já ouviu ou já disse a frase: “você atrai o que mentaliza”. Essa é uma grande verdade que nos acompanha desde sempre e está aí para além de achismos ou misticismo, é matemática.

Pensar em alguém e receber uma mensagem no mesmo momento pode ser visto como coincidência, mas também é um exemplo desse poder de atrair que nós temos e que muitas vezes utilizamos erroneamente.

Dito isso eu pergunto, o que você tem atraído para a atmosfera de sua vida? Quais são os sentimentos que você tem nessa atmosfera? Será que seu poder gravitacional em sua, comunidade tem lhe dado equilíbrio? Você tem se cuidado? Ou melhor, quem tem lhe atraído? Onde você está orbitando?

Enquanto os astros não têm a opção geralmente de se afastar de um objeto massivo, nós por decisão podemos escolher e decidir em que ambiente ou com quais pessoas convivermos e isso é uma dádiva que nos foi dada, livre árbitro, liberdade para escolher.

Cuide de seu entorno, limpe sua moradia que é você mesmo, não tenha medo de ser um ambiente equilibrado, pois assim sendo atrairá o melhor que há no universo e assim alcançará a tão sonhada plenitude.

No alto dos meus quase 40 anos já vivenciei de um tudo, e tais vivências foram uma grande escola onde ainda sou aluno aprendendo todo santo dia que existem situações inevitáveis onde podemos apenas aceitar bem ou mal, vai de cada um, mas muitas outras dessas situações nos acontecem devido a nossas escolhas. Chegou a hora de sermos melhores para vivermos o bem maior.

seja o sol, astro rei, centro de seu próprio sistema e brilhe por você e para os outros.

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.