[Coluna NES] Lá vem o sol

por Betho Wilson

Minha gente do bem, como foi  a semana de vocês? Espero que tenha sido cheia de alegrias apesar das lutas.

Setembro está aí, cheio de assunto para nós amantes da vida temperada pelo sal e colorida pelo sol. Confesso que fico eufórico com o nono mês do ano que, além se ser nele que celebro o meu aniversário, setembro traz a primavera, porta do verão que nos deixa com uma atmosfera mais intensa e feliz.

De fato, uma das características marcantes que temos aqui no bairro é a relação com o mar, sempre ouço e já falei muito também que a Amaralina é nosso quintal. Que sorte a nossa, termos uma faixa de areia com corais que se transformam em piscinas naturais só para nos satisfazer, Amaralina que nos alimenta com os pescados também nos dá lazer com o surf, futebol, frescobol, altinha, corpos suados e bronzeados, marcados pelo astro-rei para quem está de biquínis, maiôs, sungas e bermudas.

Lá vem o sol, gente! Inevitavelmente a ansiedade grita na gente. Somos crias da primavera/verão, quando o calor chega traz com ele a certeza que os abraços e sorrisos serão intensos e constantes, cada um vivenciando esse momento ao seu modo, mas todos na plenitude do momento. Os que buscam amores eternos, os que se apaixonam diariamente, os que fazem seus corres pela moeda vendendo quitutes, ou bebidas para despistar o calor, os que aplaudem o por do sol, todos tomados pelo espírito do pé na areia.

Quero aproveitar e falar de algo dentro desse tema que me deixa muito chateado que é  o descarte de material plástico e latas na praia que muitos de nós fazemos na maior cara de pau como se alguém do além fosse aparecer ali para retirar.

Gente, sério mesmo, é muito feio quando nós depois de um dia incrível de praia com os nossos familiares e/ou amigos descartamos as embalagens do que consumimos ali pela areia, isso não é legal não! Tanta gente bonita com visual impecável falando e sorrindo compondo o cenário deixando “as Amaras” mais bonita do que é (se é que isso é possível) e no final do rolê largando lixo na areia, tá por fora! Recolha seu lixo, crie esse hábito, corrija-se e também corrija os seus amigos, claro que educadamente, mas não deixe de falar com quem faz isso para mudar o comportamento, temos poucos pontos de lazer em nossa comunidade e quase nenhuma ajuda do poder público nessa questão, Deus nos deu nosso quintal para cuidarmos e, na moral, triste demais no final de tarde ver tanto lixo ali deixado como se não tivéssemos nada a ver com aquilo. Visão, amores, visão.

Eu já estou aqui preparado para dar uma caída e colocar o corpo pro bronze dando uma corrida na areia para manter o corpo forte e a mente sã, vamos nessa?
Espero encontrar todos vocês no nosso quintal vivendo plenamente esse dom maravilhoso que Deus nos deu que é a vida, um forte abraço e uma linda primavera para todos.

Eu sou o sol
Sou eu que brilho
Pra você
Meu amor
(Jorge Ben Jor)

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.