[Coluna NES] Quem você quer ser daqui a um ano?

Quando percebi que a pandemia duraria mais de 1 ou 2 meses, comecei a me perguntar: “Quem eu quero ser quando tudo isso acabar? Vou passar os dias reclamando ou vou subir alguns degraus?”

Aprendi a fazer comidas “light”, passei a me exercitar em casa, comecei cursos ead, a praticar Yoga , fiz lista de filmes para assistir,  resolvi cuidar de plantas, aprendi a meditar e filtrei a quantidade de notícias ruins  que vinha assistindo. Hoje, nove meses depois da chegada do CORONGA, me sinto mais sábia do que quando tudo isso começou. 

2021 chegou e convido todo mundo a fazer o mesmo questionamento: O que você quer ser em 1º de Janeiro de 2022? Como você quer estar daqui a um ano?

Nunca fui de fazer planos a longo prazo. Acho sempre muito difícil e acabo me perdendo no tempo. Acredito que as metas precisam ser fáceis, simples e curtas. Vou por etapas. Quando resolvi encarar uma terceira graduação, não pensei “daqui a 4 anos quero estar formada em Letras”. Achei melhor pensar: “no primeiro semestre, vou estudar 1 horinha por dia”.  Pense comigo… Se você quer construir uma casa, não é mais REAL ir colocando prazos curtos e dividir a casa em “partes”? Tantas semanas para a fundação, tantas semanas para a sala, tantas semanas para um quarto, tantas semanas para outro… Isso não significa que a gente não pode sonhar grande, não!  PODE e DEVE. Mas ter metas em escadinha e com prazos menores, vai fazendo nossa mente criar hábitos de luta e vitória… Porque, convenhamos… Viver só lutando e nunca chegar a um objetivo final … CANSA! Quer perder 20 kg? Muita coisa, né? Pense em 1 kg por semana ou 4 por mês. Quando você perceber… Já foi!

Não adianta a gente passar 2021 inteiro plantando banana e achando que vai colher uva quando 2022 chegar. É aquela história… Se não gosta do que está colhendo, mude o que está plantando. Como hoje, dia 1º, é o dia mundial da ressaca e o fim de semana vai ser de descanso para boa parte das pessoas, vamos decretar que a partir do dia 4 começaremos a plantar as uvas que queremos colher em 2022! Combinado?!

Bizus da Tia Fayga:

– Sobre a meditação gratuita, já falei num texto anterior, mas não custa repetir. Todo dia, 6 da manhã, no perfil de @dimitricampana no Instagram.

– Acha que Yoga é só para os famosos? Esquece isso! Dê uma olhada no canal de Fernanda Yoga no Youtube. Aulas para todos, inclusive iniciantes, naquele esquema 0800 que a gente adora!

– Sobre cursos ead, geralmente, são bem mais em conta do que os presenciais. Dá para aprender Inglês com mensalidades em torno de R$ 50,00. Visite o site cnago.com.br .

– Se você resolveu que vai começar a detonar 1 quilinho por semana para chegar aos 20 em breve, veja as redes sociais de @nathaliafitefat . Rola um aplicativo pago, mas dá para descolar receitas super saudáveis e bem simples no Insta e no Face dela. Acredite em mim: super simples mesmo! Tipo… Torta fit deliciosa de abobrinha. Juro juradinho!

– Algumas universidades oferecem cursos extracurriculares gratuitos. Já fiz alguns muito bons pelo site da USP. Melhor usar a internet do celular para alimentar a mente com coisas úteis do que só fuçar a vida alheia em rede social, né? Ok, a gente adora se exibir numa fotinha! Mas até isso dá para melhorar! Vai que você consegue achar um cursinho 0800 de fotografia também?!

COMPARTILHAR
Fayga Cabral
Carioca, torcedora do Flamengo e do Bahia, vivendo em Salvador desde 2013. Analista de Redes em Mídias Sociais, Bacharela em Relações Internacionais. Depois que quarentou, resolveu ser estudante de História e de Letras. Ninguém é obrigado a ter um só caminho, uma só direção, uma só opinião.