[Opinião] Cansados de tanta negatividade

O ano de 2021 se iniciou e achamos que a vida finalmente voltaria a ser como antes. Porém, os índices do Covid-19 só pioram e nos vemos cercados por uma energia tão densa e negativa, que inocentemente achávamos estar indo embora. Nos encontramos forçados a retomar mais severamente nossas medidas de cuidados, nos afastarmos dos amigos e além disso lidar com falta de notícias positivas.  O consumo excessivo dessas “badnews” contribui para manifestar uma fragilidade emocional nas pessoas e aflorar ainda mais problemas já existestentes no pré-pandemia, tais como: ansiedade, síndrome do pânicos, depressão, dentre outros problemas similares.  

Não à toa, de acordo como informações do jornal “Folha de São Paulo”, o suicídio se tornou a 3ª causa de morte no Brasil, atingindo 23,5% da população. Nesse sentido se faz necessário desvincular um pouco desses veículos midiáticos e desenvolver uma atitude de autocuidado. A saída é tentar encontrar um ponto de paz e intercalar entre dias de sobrevivência e vivência. Se apegar as pequenas felicidades nesse momento pode ajudar.

Por fim, uma música de reflexão:

 Emicida – Pequenas alegrias da vida adulta.

“Deve-se ter cuidado ao passar no trapézio

Memo que pese o desespero dos novos tempos

Se um like serve ao ódio, bro, nesse episódio

Breve o bom sendo diz respire um momento

É sobre aprender tipo giz e lousa

O espírito repousa, reza e volta cem por cento

Cale tudo que o mundo fale e pense

E o quanto vida vale

Seja luz nesse dia cinzento”

Tá foda !!

COMPARTILHAR
Apaixonada pela arte de se comunicar, pois através dela podemos quebrar barreiras. Estudante de jornalismo, ativista e leitora ativa.