Artista plástico do Nordeste de Amaralina é destaque em atração da TV Bahia

Nascido e crescido no bairro da Santa Cruz, o artista plástico Samuel Cruz vai mais uma vez vai representar o Complexo Nordeste de Amaralina nas telas da TV. Neste sábado (20), Samuel vai mostrar sua arte e contar um pouco da sua trajetória no programa Mosaico, da TV Bahia. O programa é exibido aos sábados, às 14h05, depois do Jornal Hoje.

Superação – A arte que vem do papel. É através de folhas de jornal, que o ex-morador do Complexo Nordeste de Amaralina driblou as adversidades reescreveu a sua trajetória. Carreteiro de profissão e artista de coração, transformou o seu apreço pelas artes sacras e a inspiração das cenas do cotidiano em arte. O menino nascido e criado no Nordeste de Amaralina não deixou as dificuldades da vida afetar a sua sensibilidade. Ao contrário, usou as barreiras como força propulsora para retratar o que a vida tem de melhor.

“Dizem que o homem é produto do meio. Mentira. O homem não é produto do meio. Eu convivi com pessoas que se envolviam com drogas e eu nunca me envolvi. Pessoas que bebiam e eu nunca bebi. O homem é produto do meio a partir do momento que ele se permite ser produto do meio. O que levo aqui do meu bairro é superação, olho para o Nordeste e vejo tantos jovens que se eu tivesse a oportunidade de lhes falar tudo o que eu passei, e que consegui superar, eu faria. O maior legado do Nordeste de Amaralina em minha formação foi ter me ensinado que as dificuldades você pode superar.”

COMPARTILHAR
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU