Babalorixá do Vale das Pedrinhas ganha título de “Doutor Honoris Causa”

O babalorixá Leandro Suzart, mais conhecido como Pai Léo de Oxóssi ou Lefaderam, será agraciado com o título de “Doutor Honoris Causa”, concedido pela Ordem do Capelões do Brasil.  A cerimônia de outorga da honraria será realizada nesta quarta-feira (20), na Câmara Municipal de Camaçari, na Bahia.

Morador do Vale das Pedrinhas, Pai Léo está há 20 anos à frente do do Ilê axé Omô Ofanilé, situado na rua Rua Bela Vista.

“Essa homenagem é fruto do trabalho do nosso orixá quem vem contemplando o nosso Ebé. Não é só um titulo meu, mas de toda família Ofanilé. Que outras sacerdotes da nossa religião possam ser contemplados. A intolerância é muito grande, mas estamos guerreando para preservação da nossa ancestralidade”.

O que é – O título de ““Doutor Honoris Causa” é uma honraria concedida por universidades a pessoas que se destacam em sua área de atuação. Geralmente, essas personalidades já são respeitadas pelo seu trabalho por setores da sociedade, mas nem sempre têm graduação ou especialização. Tanto que o termo significa “por causa de honra” em latim. Ou seja, ela se tornou alguém de destaque em tal área e a honrou a ponto de ser considerado doutora.

COMPARTILHAR
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU