‘Bem-Vindo ao Nordeste de Amaralina’: Artistas grafitam muros em bairro periférico de Salvador

Iniciativa surgiu há mais de um mês e contou com apoio do Quabales, famoso projeto socioeducativo e cultural da Bahia.

Após a criação de campanha virtual para arrecadar dinheiro, grafiteiros pintaram muros do bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, com o objetivo de elevar a autoestima dos moradores da localidade, que tem um dos maiores complexos de favelas da Bahia.

Segundo eles, o objetivo era arrecadar R$ 4 mil, no entanto, conseguiram pouco mais de R$ 2 mil. “Deu para iniciar [o projeto], mas a gente colocou parte do material”, disse um grafiteiro que participou da ação.

Intitulada de “Bem-Vindo ao Nordeste de Amaralina”, a iniciativa começou há mais de um mês e contou com apoio d grupoo Quabales, que é um projeto socioeducativo cultural famoso em toda a Bahia, nascido no bairro.

“A gente [artista] fica caçando muro branco e logo na entrada avistei esse aqui, já estava querendo [pintar] há um tempo. Conseguimos a autorização com a ajuda do Quabales e criamos uma vaquinha na internet”, explicou o grafiteiro.

Após a iniciativa, alguns comerciantes pediram que os artistas pintassem as fachadas de estabelecimentos da região.

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.