Benedita Souza, 94 anos, é a primeira Idosa vacinada no Nordeste de Amaralina

Moradora do bairro da Santa Cruz, dona Benedita Souza de 94 anos, foi a primeira idosa a ser vacinada em nossa comunidade. Ela recebeu a primeira dose da tão sonhada vacina na manhã desta quarta-feira (03) no 5º centro de saúde nos Barris.

Liane Brasil, Bisneta de dona Benedita falou com a nossa equipe. “Foi um momento único, por que durante a pandemia a gente não estava vendo ela direito e ela gostava muito de sair, todos os dias ela ia ao posto de saúde para verificar a pressão, apesar de ter 94 anos ela bem ativa e lucida, a gente ficou muito feliz é uma emoção enorme agora vamos esperar a segunda dose para ela ficar 100% imunizada.”

Vacina Express


Idosos com 90 anos ou mais, preferencialmente os acamados ou com dificuldade de locomoção, poderão solicitar a vacina domiciliar pelo site www.vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br, serviço online que já está disponível. As equipes volantes terão a capacidade de atender até 70 agendamentos domiciliares por dia, priorizando a tabela definida pelas idades.

Cadastro


Antes de comparecer aos locais de imunização é necessário que o idoso ou responsável verifique se o nome conta na lista disponibilizada no site da Secretaria Municipal da Saúde. Caso não esteja, a atualização cadastral pode ser feita das seguintes formas: ou pelo portal Recadastramento SUS: www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br ou de forma presencial no 5º Centro de Saúde. Nesse último caso, o serviço pode ser feito pelo titular ou por algum responsável com a apresentação da carteira de identidade, CPF, RG e comprovante de residência. Caso o idoso esteja presente no ato do cadastramento já poderá receber a dose da vacina, de acordo com idade/data.

COMPARTILHAR
Avatar
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.