Disputa de quem manda mais atrapalha o Carnaval do Nordeste.

Como se  não bastasse  o fato de haver duas associações se engalfinhando a todo  tempo durante  a organização do carnaval do Nordeste,  parece que o poder público também entrou na disputa e nas picuinhas. Embora os  trios  sejam destinados ao carnaval do Nordeste (Circuito Mestre Bimba), há informações que a ordem do dono da Empresa Germa Som , é que somente  podem subir  nos trios contratados pela Saltur( Secretaria de Turismo de  Salvador) os blocos que sejam alinhados com o município, se não for assim, não podem ser transportados.Nossa reportagem presenciou diversos casos em que  não foram permitidos o uso dos trios da Saltur  por  blocos  que são considerados contrários à gestão de municipal.Do outro lado, na Bahiatursa,  parece que ninguém se entende.  A desorganização é geral. Trios quebrados ajudaram ( foram cinco casos) a bagunçar ainda mais o carnaval do Nordeste. Quando achamos que a coisa ficou ruim , ela simplesmente piora. O fato é que ontem um “pré-candidato a vereador do bairro” usou do jeitinho brasileiro, para poder segurar  um trio, chegando a afirmar, que havia pago propina  ao motorista  do trio, custeado pelo governo, para que o motorista se recusasse a sair e ficar à sua  disposição. Lamentável  é o fato de que a disputa  e as picuinhas  atrapalham o carnaval do Nordeste.  A ABCN, que teoricamente  representa o carnaval do  Nordeste, parece que não existe. Sua diretoria  não é vista  no carnaval , a não ser cada um cuidando de seu bloco. A desorganização é geral , a  Associação Mestre Bimba tenta  a todo organizar  o desfile dos blocos , embora ainda  limitada, pelo menos se faz presente no carnaval.E vamos chegando ao final dos  7 dias de folia  com muitos problemas.A falta de organização e diálogo , ainda tem feito com que  a PM faça  o que bem entende, quando não espanca  moradores, interrompe  o desfile dos blocos , usando tropas  fortemente armadas, que mais parece zona de guerra.No final de  toda a desorganização quem acaba pagando o pato são os foliões que pagam pelos abadás, deixam de ir para outros locais  e ficam no bairro. Foram diversos blocos que não saíram, tiveram seus horários remanejados ou o desfile interrompido logo após  o inicio. Ainda,  chama à atenção o fato  de que  como não há organização e ninguém se entende , cada bloco faz o que acha  que deve, sai a hora que quer , usa em demasiado  o circuíto , prejudicando os que sairão depois. Teoricamente  cada bloco deveria sair em seus horários, como publicado no diário oficial, mas cada um faz o seu horário e o povo, como sempre, é quem paga a conta .

Como se  não bastasse  o fato de have duas associações se engalfinhando a todo  tempo durante  a organização do carnaval do Nordeste,  parece que o poder público também entrou na disputado e nas picuinhas. Por mais incrível que pareça, embora os  trios  sejam destinados ao carnaval do Nordeste, Circuito Mestre Bimba, chega ser engraçado, se não fosse trágico. Segundo informações dos motoristas  a ordem do dono da Empresa Germa Som , é que somente  podem subir  nos trio contratados pela Saltur( Secretaria de Turismo de  Salvador) os blocos que sejam alinhados com o município, se não for assim, não podem ser transportados.

Nossa reportagem presenciou diversos casos em que  não foram permitidos o uso do trio da Saltur  por  blocos  que são considerados contrários à gestão de municipal.

De outro lado, na Bahiatursa,  parece que ninguém se entende.  A desorganização é geral, trios quebrados ajudaram ( foram 5 quebras) a bagunçar ainda mais o carnaval do Nordeste. Quando achamos que a coisa ficou ruim , ela simplesmente piora, o fato é que ontem um” pré-candidato a vereador do bairro” usou do jeitinho brasileiro, para poder segurar  um trio, chegando a afirmar, que havia pago propina  ao motorista  do trio, custeado pelo governo, para que o motorista se recusasse a sair e ficar à sua  disposição. Lamentável  é o fato de que a disputa  e as picuinhas  atrapalham o carnaval do Nordeste,  a ABCN que teoricamente  representa o carnaval do  Nordeste parece que não existe, sua diretoria  não é vista  no carnaval , anão ser cada um cuidando de seu bloco, a desorganização é geral , a  Associação Mestre Bimba tenta  a todo organizar  o desfile dos blocos , embora ainda  limitada, pelo menos se faz presente no carnaval.

E vamos chegando ao final dos  7 dias de folia  com muitos problemas , a falta de organização e diálogo , ainda tem feito com que  a PM faça  o que bem entende, quando não espanca  moradores, interrompe  o desfile dos blocos , usando tropas  fortemente armadas, que mais parece zona de guerra.

No final de  toda a desorganização quem acaba pagando pato são os foliões que pagam pelos abadás, deixam de ir para outros locais  e ficam no bairro, foram diversos blocos que não saíram, tiveram seus horários remanejados ou o desfile interrompido logo após  o inicio. Ainda,  chamar atenção o fato  de que  como não há organização e ninguém se entende , cada bloco faz o que acha  que deve, sai a hora que quer , usa em demasiado  o circuíto , prejudicando os que sairão depois. Teoricamente  cada bloco deveria sair em seus horários, como publicado no diário oficial, mas cada um faz o seu horário e o povo paga o pato .

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.