Ciclista sofre acidente no bairro da Santa Cruz e homem que socorreu alega que Samu não queria ir ao local

Caso aconteceu no domingo (7), em Salvador. Secretaria de Saúde disse que atendimento à vítima não foi negado.

Ciclista sofre acidente no bairro da Santa Cruz e homem que socorreu alega que Samu não queria ir ao local — Foto: Reprodução/TV Bahia

Por G1 Bahia

Um ciclista sofreu um acidente em uma ladeira no bairro da Santa Cruz em Salvador, no domingo (7). Um homem que prestou socorro à vítima, disse que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que teria dito que a vítima teria que procurar uma unidade de saúde sozinha.

O homem que prestou socorro à vítima estava trabalhando no local. Ele disse que explicou ao Samu que a vítima estava com uma fratura exposta na perna, mas ainda assim ouviu que o homem acidentado teria que procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com recursos próprios.

Uma viatura da Polícia Militar, que passava pelo local pouco após o acidente, precisou parar para dar socorro à vítima e acionou uma ambulância do Samu. Só depois disso é que uma equipe médica foi enviada ao local, para prestar atendimento ao ciclista.

Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, o paciente de 23 anos foi atendido pelo Samu e levado ao Hospital Teresa de Lisieux. O jovem teve um fratura na perna, que não foi exposta. A assessoria disse ainda que o atendimento ao paciente não foi recusado.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.