#CircuitoMestreBimba – “Carnaval somente a partir de 2022 e com todos vacinados ”, afirma presidente da ABCN

Carnaval no circuito Mestre Bimba somente mediante a vacinação de grande parte da população e somente a partir do ano que vem . Essa é a posição do atual presidente da Associação de Blocos Carnavalescos do Nordeste de Amaralina, Robson Vieira ou “Bino”, como é conhecido nos quatro cantos do Complexo Nordeste de Amaralina.

“Desde o começo da da pandemia viemos falando que éramos contra a realização do carnaval desse ano. Nossa posição é a seguinte: carnaval somente a partir de 2022 e com todos vacinados. A realização de carnaval ainda em 2021 seria loucura. Eu não faço. Vou bater nessa tecla até enjoar.”, ressaltou Bino em entrevista exclusiva ao Nordesteusou.

O gestor explica que, a despeito da pandemia, a Associação vem mantendo normalmente suas atividades. No entanto, ainda de acordo com Robson, o alto índice de inadimplência por parte dos associados, vem comprometendo o encaminhamento dos projetos da associação. 

“A ABCN não está parada, aliás nunca parou. Continua com suas atividades, apesar dos seus associados não estarem honrando com os seus compromissos.  Os impostos continuam sendo cobrados, as licenças continuam sendo cobradas e nossas obrigações continuam ficando atrasadas.  Nadar contra a maré já estou acostumado. Sou mergulhador e conheço muito bem dessa área. Agora, pedir e ficar implorando às pessoas que tenham responsabilidade de cumprir com suas obrigações isso eu não faço.  Para os nossos associados eles só têm que ter direitos. Não tem que ter deveres”, afirmou.  

“Com isso ficamos impossibilitados de desenvolvermos às nossas ações.  Para participarmos de editais públicos, por exemplo, precisamos ter nossa documentação em dia, o que é muito caro.  Os projetos estão sendo criados e elaborados. Agora, é correr atrás dos patrocínios. Enquanto vamos continuar contando com a ajuda de nossos parceiros: Rodrigo Coelho, Rosemberg Pinto, Tony do Açai, que nos deu uma força muito grande no ano passado, os veículos de comunicação do bairro, dentre outros….”, completou.

A construção do “espaço kiss” dentro do Circuito Mestre Bimba, além da viabilização de uma sede própria para ABCN são alguns dos projetos a curto e longo prazo colocados pelo atual presidente da associação: “Será um local dedicado às crianças com a realização de bailinho, pula-pula, palhaços… Não é uma creche, mas um espaço de lazer. Seria na Olaria e funcionará apenas no período do carnaval de sábado à terça-feira. Temos também o projeto de ter o nosso espaço, a sede própria para a ABCN, mas para isso precisamos de recursos. Vamos continuar correndo atrás. Assim que nossa documentação estiver toda em dia, que nossos associados colaborarem com o que tem que ser feito”.  

Mudanças – A polêmica entorno do horário de inicio e encerramento dos desfiles dentro do Circuito também vem sendo discutida pela ABCN. De acordo com Bino, é desejo da associação que o carnaval do Circuito Mestre Bimba tenha seu horário antecipado.

“Estamos correndo atrás para que o nosso carnaval comece mais cedo. Não da para ficar tendo carnaval de vampiro acabando às 6h. A intenção é que o ultimo bloco saia às 2h e encerre seus desfile às 4h da manhã no Sítio Caruano. Enquanto isso vamos correr atrás para colocar um palco fixo para fazer o encerramento do carnaval no final de linha”, salientou.  

“Estarmos em tratativas com os órgãos públicos para que sejamos reconhecidos de uma vez por todas, junto ao Governo do Estado, como circuito oficial do carnaval, uma vez que já temos esse reconhecimento por parte do município. Com isso vamos poder conseguir um maior tempo de desfile. Outro ponto é a limitação no número de blocos. Não temos mais espaço para ninguém. Sem condições”, finalizou.

COMPARTILHAR
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU