[Opinião] ” Circulou, circulou, circulou, circulou…”

Foto: Reprodução

” Circulou, circulou, circulou, circulou / É tão maravilhoso o nosso amor / É tão maravilhoso o nosso amor…”

É fazendo uso dos versos da música da banda Eva, que desejo através desse texto criar uma reflexão sobre nossa responsabilidade social. Será que nosso amor por carnaval, festas e curtição, tem mais valor que nossa saúde ?

A semana de carnaval passou e muito se ouviu falar sobre as lotações de praias e aglomerações em bares da cidade e em especial do Complexo Nordeste de Amaralina.  Contudo, esse festejo em momentos inoportunos, contribuiu para um aumento significativo no índice de contaminação do covid 19 e consequentemente na implementação de um toque de recolher por toda Salvador.

Todavia, para além das medidas governamentais é necessário uma ruptura do pensamento individualizado, colocações como ” já estou contaminada então irei passar mesmo” ou  ” isso é só bobagem, o vírus já passou” acabam destoando e relativizando a real gravidade da situação. É necessário entender que você pode morrer ou perder um ente querido. Cada organismo reage de maneira diferente. Essa luta precisa ser coletiva, todos afastados para que no futuro possamos nos abraçar. Como a própria música diz “Se tem alguém que te quer bem/ Esse alguém sou eu…”.

 Precisamos estar bem para nossa química bater, o calor humano acontecer e a aglomeração gostosa  de  2022 chegar ..

COMPARTILHAR
Bruna Rocha
Apaixonada pela arte de se comunicar, pois através dela podemos quebrar barreiras. Estudante de jornalismo, ativista e leitora ativa.