Descansa em Paz guerreiro Mestre Bozó Preto

O Nordesteusou, primeiro portal do Nordeste de Amaralina deseja externar todo o nosso sentimento para a família do Carlos Alberto Conceição dos Santos, 63 anos, popularmente conhecido como Mestre Bozó Preto que começou a lutar capoeira com 4 anos de idade.

Fundador da Associação de Capoeira Regional da Bahia, Mestre Bozó Preto era uma das grandes referencias da capoeira no mundo, conhecido pelo seu gênio forte e sempre cheios de histórias de Luta e superação, Bozó Preto, formou diversos mestres e professores que matem viva o legado da Capoeira Regional pelo mundo através da ACRB, que completa 42 anos de fundada no proximo dia 25 de agosto.

Essa dedicação de amor pela capoeira rendeu diversos homenagens, a ultima foi o nome da Praça do Largo das baianas que ganhou o seu nome em agosto de 2020.

“Tive a honra de ser aluno de Mestre Bozó Preto, é uma grande perca para a cultura e capoeira do mundo, Bozó, é uma grande referencia de luta e superação.”Disse Jefferson Borges, CEO do NORDESTeuSOU.

Em uma publicação em sua rede social o diretor jurídico do NORDESTeuSOU, Rodrigo Coelho prestou uma homenagem ao mestre. “Perdemos um grande amigo e um dos maiores capoeiristas da história da Capoeira Regional. SALVE Mestre Bozó Preto!”

O Nordesteusou lamenta mais essa perda e presta toda solidariedade aos familiares e amigos do grande Mestre Bozó˜

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.