Família pede ajuda para custeio de tratamento de criança com problema renal: “Estamos correndo contra o tempo”

Eloísa Beatriz Lima Paim, de apenas 2 anos, foi diagnosticada, desde o seu nascimento com um problema renal, chamado rim hipoplásico (condição onde há falência do desenvolvimento renal). Encontrando dificuldades para a realização dos exames, a família da pequena, que é moradora do Vale das Pedrinhas, iniciou uma campanha nas rede sociais para arrecadação de recursos para custear seus exames e remédios.

Segundo a mãe de Elô, Bianca Tolentino Paim, a criança vem sofrendo com internamentos desde dezembro do ano passado por conta do agravamento da doença. De acordo com Bianca, houveram infecções que atingiram ainda mais o já comprometido órgão da criança.

“Os médicos descobriram que o rim direito não tem mais funcionamento, além disso, a parede do rim esquerdo também está bastante afetada, correndo risco de piora no quadro funcional”, explica.

“Eloísa precisa fazer uns exames extremamente urgente, que custam caro, para saber como será tratado o rim esquerdo, para que futuramente não precise fazer hemodiálise. Procedimento altamente arriscado para a idade da criança. Estamos em busca de doações, pedindo ajuda nas redes sociais, fazendo rifas… Tudo isso a fim de agilizar os exames da minha filha. Estamos correndo contra o tempo”, completa aflita.

“Além disso, Eloísa tem intolerância a lactose, precisa de leite especial que custa em média R$ 230 reais a lata, usa remédios formulados, além de ter voltado a usar fraldas, sendo que não consegue segurar a urina em virtude das infecções urinárias que vem apresentando. Não temos condições de custear tamanha despesa… Estamos nos virando como podemos…”, finaliza.

Ainda segundo Bianca, já foi tentado atendimento em diversos hospitais do SUS, como Roberto Santos, Ana Nery e Martagão Gesteira, afim de conseguir que sua filha seja examinada, mas sem sucesso.

Quem quiser ajudar pode contribuir com qualquer valor, através de uma Vakinha Virtual, acessando o LINK.

Outra opção é via PIX – C: 083.712.585-50

(71) 98425-8082 – (contato mãe da criança)

Instagram: _b.paim

COMPARTILHAR
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU