[FECULTA] Cia de Dança Tradições é mais uma atração confirmada

A Cia de Dança Tradições é mais uma atração confirmada no no I Festival de Cultura e Arte do Nordeste de Amaralina

O espetáculo Tradições de Uma Bahia, foi criado em 2009 pelo coreografo e diretor artístico Denys Silva ressalta a cultura popular, mitos e tradições, evidencia aspectos importantes da cultura africana que contribuíram para a formação da cultura baiana, como a beleza e história dos Orixás, as rodas de capoeira, a dança afro, a puxada de rede, o maculelê e o samba de roda.

Com uma roupagem contemporânea o espetáculo utiliza recursos tecnológicos, projeção de imagens que retratam a Bahia e que permitem ao público uma viagem pelas obras de artistas, na arquitetura entre outras manifestações populares as da Bahia.  logo, pela cultura baiana. Além disso, a companhia também fará referência aos blocos afro. As imagens das obras dos artistas citados são projetadas no cenário, durante o espetáculo, para proporcionar uma experiência mais profunda à atmosfera artística.

O espetáculo teve início em outubro de 2009 e já evoluiu significativamente. Denys Silva, seu idealizador, objetiva resgatar a cultura afro brasileira através dos jovens, em maioria moradores dos bairros populares e do subúrbio de Salvador. Além do resgate da cultura a iniciativa tem uma proposta pedagógica.  As aulas são gratuitas.

Em pouco mais de um ano os jovens que participam do projeto, juntamente com a companhia, já se apresentaram em diversos espaços culturais da cidade.

Sobre o Evento

O evento, que será aberto para a comunidade, está marcado para o dia 29 de maio, a partir 12h, no Final de Linha. Ao longo do dia, os moradores da região e visitantes poderão curtir uma vasta programação que inclui apresentações musicais (com pagode, samba e rap), concurso de dança, apresentação de capoeira e maculêlê. Na oportunidade serão oferecidas também oficinas de fotografia e produção audiovisual, que serão ministradas pelo Matheus Santana fotografo e Diretor de Imagens no Espaço Cultural Casa NES.

O Festival de Cultura e Arte do Nordeste de Amaralina (FECULTA) é uma iniciativa do Nordesteusou em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo.

COMPARTILHAR
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.