“Minha história de vida importa” – Cipó lança campanha para valorização da juventude do Nordeste de Amaralina

CIPÓ-Comunicação interativa em parceria com o site NORDESTEusou lança campanha de valorização da juventude do território do Nordeste de Amaralina. A campanha nasce com o objetivo de reconhecer que as histórias da juventude negra baiana, em especial do território do Nordeste de Amaralina importam, posicionando-se contra os dados estatísticos de segurança pública que mostram que os jovens negros são os mais vulneráveis pelo direito à vida, naturalizando a violência e reduzindo milhares de histórias de vida de jovens negros em meros números de homicídios.

Nesse período serão apresentadas oito histórias de vida. Para cada história teremos a produção de vídeo, fotografia, poesia, ilustração e grafite em muros dentro do bairro , denominados “locais de afeto” pelos jovens na sua relação com a comunidade.

O primeiro jovem contemplado com a campanha “Minha História de vida importa!” foi o Alexandro Paixão (@allexlago) que encontrou no Quabales (@quables) seu local de afeto, e é lá que sua história estará estampada com muita cor, através das linhas do grafiteiro Caique Sapho. Essa campanha é uma realização da CIPÓ e tem como apoio o site NORDESTEusou e KNH, através do projeto Comunicação para Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes

COMPARTILHAR
Coluna NES