Moradora do Nordeste de Amaralina participará do concurso Miss Bahia Plus Size

A jovem moradora do Vale das Pedrinhas entrou no mundo da moda por acaso, sempre buscando roupas do seu tamanho, mas nunca encontrou. Durante essa peregrinação Maria conheceu o movimento Vai Ter Gorda que a incentivou a mostrar seu estilo.

Hoje a jovem está realizando seu sonho de participar de um concurso de beleza, representando seu bairro onde nasceu e cresceu. Maria destaca que a competição é uma forma dela e das demais participantes se sentirem valorizadas: “Me sinto muito valorizada como mulher gorda, negra e da periferia. Sinto que ganho força para ir mais adiante nesta caminhada contra o preconceito contra todas as mulheres gordas”.

O concurso, que já está em sua 5ª edição, é realizado através de uma parceria entre a Agência de modelos One Models e o movimento Vai Ter Gorda. O evento será realizado no dia 11 de setembro no Hotel Portobello, em Ondina. O Miss Bahia Plus Size tem como objetivo elevar a autoestima das pessoas gordas e fortalecer o universo de quem trabalha com este segmento do mercado da moda. A competição vem também para abrir as portas da profissionalização para modelos que nem sempre encontram oportunidades.

O Miss Bahia Plus Size terá 30 candidatas de diversas regiões da Bahia. Foram efetuadas seletivas no perfil da Agência One Models e assim se estabeleceu duas categorias: a de Miss e Mister.

O concurso seguirá todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde e conforme decretos vigentes.

COMPARTILHAR
Bruna Rocha
Apaixonada pela arte de se comunicar, pois através dela podemos quebrar barreiras. Estudante de jornalismo, ativista e leitora ativa.