Nevou no Nordeste: Em alta, look platinado vem “fazendo a cabeça” dos moradores da comunidade

Fios loiros, platinados, e até brancos fazem sucesso entre os homens, que, assim como as mulheres, também querem “alinhar grandão” no verão. 

Sejam platinados, loiros ou brancos, a moda que antes era adotada apenas no Carnaval, continua em alta ao longo de todo o ano e foi tendência no final de ano entre os moradores do Complexo Nordeste de Amaralina. O estilo dos cabelos descoloridos alcança todas as classes sociais e idades. Nos campos[ jogadores], na televisão [apresentadores], nas redes sociais [influencers] já adotaram o visual e consolidaram a moda das madeixas descoloridas. 

Na temporada mais quente do ano, eles decidem ousar mais e aproveitar que tudo vira brincadeira no clima da diversão.  Se prepare, pois a previsão climática é de pura neve pelos próximos meses no Nordeste de Amaralina.

 O termo “nevou” é utilizado por jovens pra classificar o tom de cor embranquecido dos cabelos que têm feito a cabeça dos meninos nessa temporada. A palavra remete ao efeito branco no topo da cabeça quando se está exposto à neve. E tem gente que não aceita nada menos que o tom ‘neve’ nos fios. 

Sobre a forma de fazer o procedimento de descoloração, as opções são variadas. Tem aqueles que encaram o desafio sozinho, outros optam pela maior segurança de um profissional e alguns que preferem convidar um amigo ou familiar pra ajudar na brincadeira.

“Chamei uma amiga pra me ajudar. Ficamos empolgados. Assistimos vários vídeos na internet antes de realizar o procedimento. Porém, eu já fiz só em casa no ano passado”, comenta Ruan Santos, 23 anos, ajudante de pedreiro. 

Segundo Júnior Gama(@gamma_estilos) que atua há mais de 20 anos no ramo, alguns cuidados devem ser tomados:

“Gastando em média R$50 você pode entrar na onda da moda com segurança. Os mais solicitados no salão são: platinados, luzes e reflexo alinhado. Não podemos esquecer que é um procedimento químico e requer cuidado, pois, pode desenvolver reação alérgica ou queda dos fios.  Outro ponto que não deve passar despercebido é durante a manutenção: proteção solar, utilizar shampoos mais suaves pra evitar o desbotamento e muita hidratação para recuperar os danos da descoloração”, analisa e adverte o proprietário da barbearia Gama Estilos, localizado no final de linha do Vale das Pedrinhas.

Mas, não é apenas a cor que chama atenção, outro quesito que compõe a tendência 2021\2022 é o corte, que precisa ser o mais criativo possível.

“Descoloriu tem que meter o corte top. A maioria traz suas ideias e vamos testando, porém, os mais usados são: VO redondo e VO cano.  Você gasta em média 20, 00(vinte reais)”, comenta Alef Sena, proprietário do Alinhados do Complexo (@alinhados_do_cpx). 

COMPARTILHAR
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.