Objeto ‘misterioso’ é encontrado em praia de Amaralina, em Salvador

De acordo com a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), uma equipe foi enviada ao local para fazer remoção do objeto.

Um objeto “misterioso” foi encontrado por banhistas em uma praia no bairro de Amaralina, em Salvador, nesta sexta-feira (3).

De acordo com a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), uma equipe foi enviada ao local para fazer remoção do objeto.

Além disso, a Limpurb solicita que, caso a população encontre novos fardos pela costa soteropolitana, acione o órgão municipal através do Fala Salvador pelo número 156.

Ainda não há confirmação sobre se o material encontrado é semelhante aos que vêm sendo localizados em outras praias da Bahia, desde julho.

Sobre o material encontrado em outras praias da Bahia, o oceanógrafo Carlos Teixeira, que é pesquisador no Instituto de Ciências do Mar (Labomar), da Universidade Federal do Ceará (UFC), explicou que os fardos estavam dentro do navio nazista alemão SS Rio Grande, que foi afundado pela frota americana em 1944 contra os nazistas, no fim da Segunda Guerra Mundial. O navio está há quase seis mil metros de profundidade.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Ainda de acordo com Teixeira, o indício de que o material seria de um navio alemão afundado foi uma inscrição em um fardo encontrado em uma praia do Ceará há dois anos. Nele, estava escrito: “Produzido na Indochina Francesa”. A região, na época, era dominada pelos japoneses, que eram aliados dos alemães.

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.