Pacientes reclamam de fila e aglomeração para marcar exame no Multicentro do Vale das Pedrinhas

Moradores do Complexo do Nordeste de Amaralina têm enfrentado grandes filas na porta do Multicentro de Saúde do Vale das Pedrinhas para conseguir marcar uma consulta. Muitos foram aqueles que chegaram na fila ainda na noite desta quinta-feira (4), para conseguir ser atendido somente na manhã desta sexta-feira.

Dona Maria Bernadete, 65 anos contou para nossa equipe que chegou ao local por volta das 4h da manhã na fila, e ja encontrou muita gente à espera de atendimento. “Cheguei aqui era 4h da manhã e já tinha umas 40 pessoas na minha frente, é uma falta de respeito em plena a pandemia muitos idosos aqui na fila se arriscando e furando o toque de recolher para conseguir marcar um exame”.

Em entrevista ao Jornal da Manhã da TV Bahia, o secretario municipal de Saúde Leo Prates, afirmou que esse caso foi pontual e que não acontece frequentemente já que a prefeitura vem investindo na realização de mutirões para agilizar os atendimentos retardados por conta da pandemia de covid-19.

O Multicentro de Saúde do Vale das Pedrinhas já foi pauta de diversas matérias do NORDESTeuSOU, recentemente os funcionários da unidade de que é administrada pelo Instituto Saúde e Cidadania (Isac), relataram que a empresa vem deixando os funcionários da unidade a ver navios. De acordo com um colaborador, os atrasos de salários se tornaram uma constante no local. Problemas relacionados à falta de material de trabalho também foi pontuado pelos colaboradores.

COMPARTILHAR
Avatar
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.