Projeto VIVA – Vidas Valorizadas inaugura “Boutique Brechó Solidária”

O projeto VIVA – Vidas Valorizadas inaugura, no próximo sábado (4), a partir das 9h, a “Boutique Brechó Solidária”. A iniciativa visa a arrecadação de roupas usadas que serão vendidas por valores simbólicos . O valor arrecadado será investido no sustento das ações do Projeto VIVA e manutenção da sede. Além disso, o local ofertará atendimento interdisciplinar realizado por assistente social, psicólogo, advogado, administrador, entre outros. A boutique funcionará inicialmente as quarta das 10:00h as 14:00h e sábados das 08:30h as 12:00h.

“O projeto “Viva – Vidas valorizadas busca revitalizar o comércio local, que também está em sofrimento por conta da pandemia, além de resgatar o poder de compra da comunidade”, explica a assistente social e consultora de projetos sociais, Marilucia Luz, idealizadora do “Viva – Vidas Valorizadas”.

“As peças representam atos de amor de quem doa e de quem compra. O Brechó é só um veículo de sustentabilidade. Nosso objetivo é assisti famílias em situação de vulnerabilidade. Fizemos hoje parceria com a equipe do PSF do Posto Sabino Silva, teremos advogada de plantão. Atendimento biopsicossocial e jurídico a mulheres vítimas de violência, estímulo a identificação do potencial de cada família assistida”, acrescenta.

Mais informações:

COMPARTILHAR
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU