Rui entrega campo do Bariri reformado no bairro de Santa Cruz; equipamento retorna à tradição esportiva da capital

Foto: Jefferson Borges

O Campo do Bariri, no bairro de Santa Cruz, em Salvador, já está recebendo partidas, após ser totalmente reformado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Na semana passada, já recebeu uma partida solidária na qual foi arrecadada mais de uma tonelada de alimentos. Nesta segunda-feira (19), o governador Rui Costa fez a entrega simbólica do equipamento, junto ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Nelson Pelegrino. Ainda em Santa Cruz, Rui visitou o Colégio Estadual Dionísio Cerqueira e a Base Comunitária de Segurança, acompanhado do secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues.

O governador destacou que o campo permite a formação de várias escolinhas de futebol, masculinas e femininas. “Isso aqui é um equipamento que vai além do lazer, significa formação do cidadão, disciplina e respeito às regras. Serve, com certeza, para a formação das pessoas, para continuarem jovens, e para ensinar o jovem que o caminho do bem é o caminho da adrenalina do esporte e da disciplina”.

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Rui afirmou, ainda, que estão sendo construídos equipamentos esportivos em todas as escolas da rede estadual. “Na semana passada, eu autorizei um investimento de mais de R$ 26 milhões para a reforma do Centro Panamericano de Judô e para a implantação de campos, pistas de atletismo e piscinas nas unidades da Polícia Militar em toda a Bahia”.

Segundo Pelegrino, o Governo do Estado está investindo em equipamentos de esporte e lazer em diversas obras realizadas pela Conder. “Nas novas avenidas Gal Costa e 29 de Março fizemos intervenções que melhoraram a vida da comunidade com campos e praças. Nas obras de macrodrenagem também nós procuramos fazer algo no entorno. E hoje, o governo entrega aqui uma obra importantíssima, que é a reforma total do campo do Bariri”.

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

O secretário ressaltou a importância do campo, lembrando que o equipamento recebe partidas importantes dos campeonatos sub-15 e sub-17, além do interbairros. “O campo estava totalmente abandonado desde 2005. Nós investimos mais de R$ 1,2 milhão na regularização fundiária, fizemos toda a parte de hidráulica, elétrica, alambrados, vestiários, uma pracinha que também é para a comunidade, um espaço para transmissão de eventos, estacionamento e iluminação. Nós temos hoje um campo à altura do que a comunidade do Santa Cruz e do Nordeste merecem e toda Salvador”, afirmou o titular da Sedur.

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.