[Talento NES] Conheça a história do escritor e morador da Santa Cruz, Jhon.

O jovem ganhou as redes sócias com seus textos motivacionais.

“Não importa as dificuldades a realização parte do desejo do querer”, parafraseando a grande escritora negra, favelada Carolina de Jesus observa-se que a força da mudança da nossa realidade pode ser por meio das nossas “escrevivências”.

Partindo desse cenário literário temos como protagonista, João Carlos[conhecido como Jhon] de 24 anos e  morador da Santa Cruz que encontrou nas suas “escrivivências” (produções literárias)  alternativa para  motivar os jovens a enfrentar os dilemas do cotidiano com leveza, reflexão e bom humor.

“O que eu venha a vivenciar eu externo por meio das palavras que dão vidas aos meus enredos que vão desde as crônicas, narrativas, contos e romances. Por meio delas abro debate a cerca da construção e desconstrução de horizontes. A arte tem o poder de transcender e ao mesmo tempo chamar atenção para nossas mazelas sociais”, comenta o escritor.

Segundo o escritor a paixão pela literatura veio através de um convite de um colega de trabalho para ler um best seller de autoajuda, dai em diante abraçou todo o universo literário. “O livro que me tomou foi de Mark Manson, após ele não parei mais. Tenho como referências Marcos Bulhões, Wallace Henrique, Victor Fernandes, entre outros”, diz o amante da literatura.

Para Jhon o processo de criação é algo natural que flui quando ele planeja escrever algo que inquieta. “Algumas histórias são inspiradas no que já vivi, mas não é exatamente sobre a minha vida ou da vida de alguém. São coisas e situações que as pessoas podem vir a passar ou já passaram em algum momento”, fala.

O jovem escritor tem grandes ambições, inclusive ganhar o prêmio Jabuti, um das importantes premiações literário nacional.
Jhon encontrou na internet uma ferramenta eficaz a fim de mostrar seu trabalho e cativar o público “Não tem um livro físico, mas penso em um dia escrever. Tenho objetivos. Atualmente, estou focado e pretendo dar continuidade ao trabalho que eu desenvolvo no Instagram. Lá é minha ferramenta para divulgar meus textos. Agradeço as pessoas que me acompanham desde sempre. Tenho um retorno, troca, interação muito grande. Estou bem contente. Quero escrever muito mais, atingir mais pessoas com minhas palavras”, finaliza.

Os interessados em conhecer o trabalho de Jhon podem acessar o seu Instagram:

@jhon_realista

COMPARTILHAR
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.