spot_img

Carnaval do Nordeste: Ambulantes marcaram presença em reunião no colégio Polivalente.

Published:

Foi realizado na noite da última quinta-feira (11), no colégio Polivalente de Amaralina, uma reunião de alinhamento para os ambulantes que pretendem trabalhar no carnaval 2024 no circuito Mestre Bimba. O encontro, que contou com a participação de aproximadamente 100 comerciantes, teve como objetivo realizar o cadastro destes ambulantes, bem como discutir os seus direitos e deveres durante a folia. O bate-papo foi promovido pelo Núcleo de Impacto Social do NES.

“As regras são as mesmas de sempre. Nossos ambulantes precisam estar atentos às normas de segurança. Nossa preocupação é orientar esse pessoal quanto à venda de garrafas e espetinhos. Sentimos os ambulantes cientes e dispostos  a fazer o melhor carnaval da história do Cirucuito Mestre Bimba. Além disso, estamos assumindo o compromisso para que em 2025 que vem nossos trabalhadores estejam todos com crachá e camisas padronizadas”, destacou Rodrigo Coelho, membro da comissão organizadora do Carnaval.

“Esse momento é muito importante para os novatos e também para refrescar a mente dos vendedores ambulantes. As vezes o pessoal que está chegando agora acha que pode marcar seu ponto em qualquer lugar e não é bem assim…É preciso que a turma entenda que não pode vender bebida em garrafa de vidro, que o churrasco não pode ser no espetinho e que existe uma organização dentro do nosso carnaval”, disse Gilvã Bispo, coordenador de segurança da festa.

Presente ao encontro, a comerciante Sueli, 45 anos, mais conhecida como “Tia Su do Pula Pula” trabalha há treze anos colocando brinquedos infantis dentro do circuito do carnaval.

“Quando comecei ainda não havia trios… Sempre procuro inovar, usando fantasias, além de dar um brinde para cativar a criançada. É uma renda extra, que me ajuda bastante a pagar as contas, afirma a Tia Su, moradora do Nordestem, mãe de dois filhos e que trabalha diariamente comercializando salgados.

“Estarei trabalhando com a venda de salgados e batatas fritas. Minha expectativa é que a gente consiga trabalhar em paz para conseguir essa renda extra”, completa Eliana da Cruz Araújo, 31 anos, moradora da Bananeira.

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img