spot_img

Artista da periferia de Salvador, Ana Sales lança música e clipe pelo selo Favellê Music

Published:

Projeto com foco em temas como a cultura preta, diversidade de gênero e movimentos artísticos e urbanos, em parceria com a divisão musical da Universal Music, Virgin Music Group, e o Nas Nuvens, empresa de Liminha, um dos maiores músicos e produtores musicais do país, o Favellê Music apresenta mais um lançamento. O projeto liderado por Marivaldo dos Santos, multi-instrumentista baiano que é o único brasileiro do elenco do musical STOMP, há mais de 20 anos em cartaz na Broadway (Estados Unidos), apresenta, no terceiro lançamento do selo, a música e clipe “Inconstante”, de Ana Sales (composta em parceria com Marivaldo) — ouça em https://ingrv.es/inconstante-dhm-p e assista em https://www.youtube.com/@favellemusic

Artista do bairro de Narandiba, na capital baiana, Ana Sales integra o casting do Favellê e compôs a música como uma resposta às críticas à sua personalidade. “Ela foi feita em um momento bem confuso e delicado emocionalmente. Não fala apenas sobre mim, mas sobre os que censuravam o meu jeito volúvel de ser. ‘Inconstante’ foi um ponto final para essa situação. Eu espero que o público se identifique e comece a acolher seus lados inconstantes também”, conta a cantora. 

Outros dois lançamentos marcam o projeto, lançado oficialmente ao público em um show da Quabales Banda — artista do selo — em Salvador, em dezembro do ano passado, com as participações de Ivete Sangalo, Zé Ricardo e Baile Favellê (unindo todos os cantores da iniciativa). “Mete Voice – Parte 1” e “Mete Voice – Parte 2” reúnem diversos artistas apresentando canções inéditas. Até abril, outros quatro conteúdos e músicas serão divulgados, com artistas novos das periferias da capital baiana, com foco em temas como a cultura preta, diversidade de gênero e movimentos artísticos e urbanos.

Favellê Music

O novo selo musical nasceu em Salvador já reunindo gigantes da música brasileira. “Favellê Music” é do multi-instrumentista baiano Marivaldo dos Santos, e firmou uma parceria com a Virgin Music Group – divisão da Universal Music, principal parceiro mundial de selos e artistas independentes – e Nas Nuvens Catalog, uma empresa brasileira independente líder na gestão e aquisição de catálogos musicais, que tem como presidente um dos mais consagrados produtores musicais do país, Liminha.

Marivaldo dos Santos é músico, produtor musical, nascido e criado nas periferias de Salvador (BA). Hoje, vive na ponte-aérea entre Brasil e Nova York, onde reside há mais de 20 anos. Ao longo de sua carreira realizou trabalhos com artistas como STING, Lauryn Hill, Fugees, Joshua Bell, Ceelo Green e muitos outros. Atualmente, está terminando a produção do filme “Música”, pela AMAZON USA, como diretor musical e performático ao lado de Rudy Mancuso. 

“É uma grande aposta no novo, na nova cena urbana que está fervente agora. Uma parceria dessa diz que sim, o mercado está pronto para novas vozes, novas caras, novas vertentes. O Favellê vem com uma coisa específica das periferias, das favelas do Brasil. O Virgin Music Group e o Nas Nuvens apostando igual no Favellê, estamos criando possibilidades de trazer o novo. Eu, pessoalmente, estou muito feliz. Aguardei quase três anos, foi uma espera dura, mas eu sabia que a gente tinha algo muito legal e que alguém algum dia iria enxergar. Nós vamos mostrar que música urbana vai além. Essa parceria, para mim, significa possibilidades”, celebra Marivaldo.

Cris Garcia Falcão, Managing Director Label & Artist Strategy e General Manager da Virgin Music Group Latin, se diz empolgada com o que o projeto vai conquistar: “O projeto Favellê tem um propósito que mescla cultura e social. Minha conexão com Marivaldo foi imediata, é impactante ver o brilho no olhar que ele traz quando apresenta os artistas e o conteúdo. Participar desse processo é emocionante e motivador. Estou empolgada com o que conquistaremos juntos”. Já Ricardo Queirós, Chief Catalog Officer da Nas Nuvens Catalog, espera ser um catalisador da entrega que o Favellê promete: “Eu acho que é um projeto de inclusão e merece o apoio de grandes companhias como a nossa para tentar se posicionar e se potencializar na indústria hoje, que é um hub ultra competitivo. O Favellê entrega obras incríveis vindas das comunidades. Se a gente puder ser, ao menos, um catalisador dessa entrega, vai ser legal para todo mundo”. Veja mais informações em https://www.instagram.com/favellemusic/.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img