spot_img

Mãe de família faz apelo para sobreviver

Published:

Carla Lourido tem 38 anos e é moradora do Vale das Pedrinhas. Pesando 160 kg, Carla, vem travando uma batalha com a balança e precisa com urgência realizar uma cirurgia bariátrica. Em meio ao problema de saúde enfrentado, Carla, passa por um dilema ainda maior, enfrentando problemas financeiros, ela entrou em contato com o NES para fazer um apelo à comunidade: ajuda-la com doações de fardos de água, seu único meio de ganha pão.

A luta de Carla teve inicio quando foi diagnosticada com o elevado índice de colesterol, e ao longo do tempo desencadeou uma serie de outros problemas, como: diabetes, pressão alta, asma, pedra nos rins, varizes e trombose.

Depois de uma avaliação especifica os médicos descobriram que a única solução para a mãe de família sobreviver seria a realização de uma cirurgia bariátrica. Carla está na fila para realização do procedimento cirúrgico pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas até o momento não conseguiu uma vaga.

Em meio às dificuldades enfrentada a moradora do Vale resolveu fazer apelos pela internet e rádio. Lançou uma campanha para arrecadar a quantia necessária para realizar em hospital privado. O vídeo viralizou na internet, porém ainda não conseguiu êxito. “A luta é grande, mas tenho fé. Vou vencer. Vou conseguir o valor ou Deus vai iluminar uma vaga para conseguir fazer minha cirurgia”, comenta.

Desde a adolescência Carla era conhecida pelos amigos, vizinhos e familiares como uma menina carinhosa, atenciosa e de fé. Sempre buscava ajudar ao próximo. Nos tempos livres sempre buscou ser voluntaria em vários hospitais de Salvador, cuidando de doentes idosos e pessoas em leitos. “Um pouco que tinha buscava transmitir aqueles que precisam. Doando amor, carinho e atenção”, destaca.

Além de passar por problemas sérios de saúde, ela encontra dificuldades no mercado de trabalho, e sofre descriminação. “As portas se fecharam, por ser obesa ninguém me dar uma oportunidade. Preciso trabalhar em meios às minhas limitações. Tenho que sobreviver. Deus me deu um dom de amar e cuidar. Ele sempre esteve presente na minha vida e agora na hora da doença ainda mais, peço que você que estiver lendo, me ajude! Agradeço desde já pelo que você puder me ajudar. Sei que é de coração, qualquer ajuda é bem-vinda. Estou confiante no meu Deus, já deu tudo certo! Eu acredito! Tenho fé! Deus é bom! Preciso de ajuda para curtia minha cirurgia e os medicamentos, vou vencer”, desabafa.

Por não conseguir se restabelecer no mercado de trabalho, visando sua sobrevivência, Carla, vem há pouco mais de dois meses vendendo água na praça da Piedade. A mercadoria foi fruto de  doações de vizinhos e amigos. “As águas são doadas. Mesmo com os problemas, preciso pagar minhas contas e me alimentar”, comenta.

A moradora do Vale das Pedrinhas buscou o NES para fazer um apelo: “Meu estoque de água acabou. Estou passando por dificuldades de saúde e ainda financeira. As vendas é a minha única forma de ganha-pão. Peço pelo amor de Deus que quem puder me ajude, contribuam com a doação de águas para continuar minhas vendas”, desabafa.

Quem contribuir com contribuir com fardos de água para que essa grande mulher, que sempre buscou o seu próximo e hoje precisa muito da sua ajuda para que consiga sobreviver, entre em contato pelo número: 71- 9954- 8166 e  9860-29688

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img