spot_img

Missas e procissão marcam homenagens à padroeira do Brasil nesta sexta

Published:

Esta sexta-feira (12) será dia de homenagear a padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Na Arquidiocese de Salvador, no bairro do Imbuí, o Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida reunirá milhares de fiéis, ao longo de todo o dia.

Além do dia da padroeira do Brasil, eles vão comemorar também o primeiro aniversário de elevação do templo a santuário e os 40 anos de restauro da imagem original encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul, em Aparecida, no estado de São Paulo.

A programação contará com alvorada às 5h, recitação do Ofício da Imaculada Conceição, às 5h30, e missas às 6h30, 9h30, 12h, 15h e 18h. Haverá ainda procisão.

A tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida terá início às 16h30, saindo do santuário e percorrendo toda a Praça do Imbuí. O ponto alto da festa terá início às 18h, quando o bispo auxiliar, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, presidirá a missa solene.

O santuário

As portas estão abertas todos os dias para receber quem precisa de um pouco de silêncio ou um refúgio para fazer orações. Assim é a Igreja de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro do Imbuí. O templo amplo, construído há 17 anos, é capaz de abrigar mil pessoas sentadas para assistir às missas, que estão sempre cheias.

E essa característica de atrair tantas pessoas de outras paróquias e até de fora do estado foi um dos motivos para que a igreja fosse elevada a grau de Santuário.

Com a elevação da paróquia, Salvador passa a ter 12 santuários: Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, Imaculada Conceição da Mãe de Deus, Cristo Rei e São Judas Tadeu, Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, Mariano Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição da Praia, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Educadora e São José.

 

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img