O que era para ser mais uma simples viagem no ônibus que faz a linha Vale das Pedrinhas – Barroquinha acabou se tornando em motivo de revolta para quatro mães de família da comunidade. Taise, Elisangela, Roseane e Ana Cristina voltavam para casa, com seus filhos, após ir até a Barroquinha onde foram levar os mesmos para uma apresentação do ballet de moradores da Nova República. “Sonho de Infância” era o nome da peça. Entretanto, o que veio a acontecer depois virou um pesadelo. Uma das vítima relata o ocorrido:
“Pegamos o ônibus em frente ao shopping Baixa dos Sapateiros. Pedimos que ele abrisse a porta. Estávamos com seis crianças, era eu e mais três mães. Queríamos entrar pela frente e o motorista não queria abrir. Acomodamos as crianças para depois ir pagar as passagens. Eu estava com minha filha no colo…Ele ai começou falar: “Vocês aí que moram lá dentro do Boqueirão não vão pagar a passagem não? É tudo mulher de. Eu levantei, fui ate ele e disse que me respeitasse e procurasse o lugar dele. Somos mães de família e ninguém aqui é mulher de ladrão. E mesmo que fosse ele não teria que discriminar ninguém. O nome dele é Jorge e o numero de ordem é 10852. Já fiz minha queixa. Passamos vergonhas perante os nossos filhos”.
Como não poderia deixar de ser o NORDESTeuSOU rechaça qualquer tipo de preconceito. Esperamos que as autoridades competentes averiguem os fatos e punam os culpados, pois é inadmissível que as mães e mulheres da comunidade continuem a ser vítima de violências dessa natureza.