Mais um dia sem ônibus no Complexo Nordeste de Amaralina…A circulação do transporte público foi suspensa desde a quarta-feira (2), por conta da operação policial no Complexo. A decisão teria partido do Sindicato dos Rodoviários. A nossa equipe foi á rua saber como anda o impacto na vida do moradores após quase três dias sem ônibus
A situação tem trazido dor de cabeça para os mais de 80 mil moradores da região que necessitam das linhas para se deslocar para suas atividades rotineiras.
” É uma falta de respeito. Não sou rica. Não tenho condições de bancar um aplicativo de carro diariamente. A população que sofre”, desabafa um idosa de 70 anos que sofre com problemas de saúde e tem encontrado dificuldade em fazer sua consulta médica, pois tem que andar aproximadamente certa de 3 km até um do ponto de acesso aos coletivos.
A nossa reportagem também ouviu os moradores do Vale das Pedrinhas, Nordeste e Chapada.
“Pedimos socorro. Pagamos nossos impostos, mas estamos jogados as traças”, repudiou.
“Eu não aguento mais. Total transtorno. Já temos nossa labuta diária no serviço, e ainda temos que essa dor de cabeça extra”, reclama.
“Até quando? Sempre somos penalizados. Merecemos respeito. Somos pais e mães de família, cidadão como qualquer noutro. Pagamos o coletivo, e não temos direito ao serviço”, desabafou outro.