spot_img

[NES Folia] Carnaval da Resistência é o Carnaval da Diversidade

Published:

Nos últimos anos, o público LGBTQIA+ têm se destacado nas principais rotas do Carnaval de Salvador. No Circuito Mestre Bimba não é diferente. Cada vez mais o charme das agremiações apostam em símbolos de conscientização e diversidade.  

 “O carnaval é uma mistura de cabaré, então eu vim vestida do que o carnaval representa. Eu curto o carnaval aqui no bairro desde que ele acontecia no Diplomata e sempre foi assim tranquilo. Aqui tem espaço para todo mundo brincar”, afirmou a foliã Vanderleia.

“Carnaval do Nordeste sempre foi da diversidade. Aqui cabe tudo. E o mais importante com muita alegria, paz e harmonia”, ressaltou Paullet Furacão.

Paulett, que também é responsável pelo projeto especial do “Trio da Prevenção”, ressaltou que a comunidade tem tido um grande avanço em relação a conscientização e ao respeito à diversidade: “Hoje as pessoas nos procuram para pedir preservativos e informações”.

Robert Santos
Robert Santos
Um taurino falando de tudo um pouco. Vez ou outra o assunto é sério. Tô sempre procurando maneiras melhores de viver a vida e reclamando no caminho porque ninguém é de ferro.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img