spot_img

Valeu Nordeste, até o Carnaval de 2021

Published:

“Valeu, foi bom, adeus”, diz a música cantada por Bell Marques. “Adeus, não. Te digo até breve”, fala uma outra canção de carnavais de outrora. O gostinho de quero mais ocupa os corações e mentes de cada morador da comunidade. Foram sete dias de festa no Circuito Mestre Bimba. A equipe do Nordesteusou pôde mostrar ao mundo que aqui, de fato, se faz o maior carnaval de bairro do mundo. Um carnaval pautado pela alegria e pela paz. Foram mais de 45 horas de transmissão ao vivo, mais de 4 Milhões de visualizações em nosso site e redes sociais. Obrigado Nordeste de Amaralina, juntos fizemos a maior e mais completa cobertura do Carnaval do Nordeste de Amaralina!

Não podemos deixar de prestar nossa reverência a todos que de alguma forma contribuíram para a festa desse ano. Primeiramente a turma que aproveitou os dias de festa para incrementar a renda doméstica e se aventurou nos sete dias de folia, em meio a sol e chuva, para levar para casa o pão nosso de cada dia: os ambulantes que comercializavam bebidas em seu isopor ou que improvisavam barracas na frente das suas casas, a galera que vendia o churrasquinho, cachorro-quente… Um salve para vocês! Não podemos deixar de falar daqueles que ornamentaram a faixada de casa, improvisavam e transformavam suas residências em pontos de vendas e camarote.

Toda nossa gratidão a turma de Gilvan Bispo, que levou seguranças aos blocos na árdua de missão de trabalhar como cordeiro. Galera se divertindo e vocês garantindo o conforto dos foliões e a segurança do bloco, mesmo que segurando a opressora “corda” reforçando o “apartheid” no Nordeste tão negro como a África de Nelson Mandela. Aos prepostos da Associação de Blocos Carnavalescos do Nordeste de Amaralina (ABCN) e Associação Circuito Mestre Bimba, incansáveis na organização da festa. Nosso agradecimento especial a Robson Vieira dos Santos, o Bino, que em seu primeiro ano à frente da ABCN deu uma cara nova e um choque de organização ao circuito. Parabéns, irmão!

Nada faríamos também sem a ajuda dos nossos parceiros comerciais: pizzaria Guerra, pizzaria Família, pizzaria Família Grill, Negool, Cozinha Rosa, Feijoada da Dinda, Governo da Bahia, Tv Bahia, Jhoy Cerimonial e eventos e Açaí Pra Quê?.

Nossa eterna gratidão aos blocos e aos artistas, sem eles não teria festa. Ao Afoxé Bamboxê, que em seu desfile metaforiza a luta e resistência do povo negro do bairro. Saravá, Almir! Dudu e Papacito, figuras ímpares, que juntamente com Gel conduzem “Os Toalhas”, pintando de rosa e alegria o Circuito Mestre Bimba. Nossa gratidão! Tony do Açai e “As Piriguetes”, tamo junto! Lima e seu Complexo do Samba e Furacão Kids, parabéns parceiro. Bloco da Vela, nosso muito obrigado Crisvandilson. Alô turma do QG do Pagode, aquele abraço! Valeu Aline! Ivo e o Samba do Gordinho, obrigado pela confiança. Ao Fura Olho e Sabrino, gratidão. Dekka e sua “Direitinha”, parceira de velhos carnavais. Nossa reverência também a Elane e Ernane das “Donzelas”, Lucas Azevedo do Privillege, Venâncio, Gabinha e turma do Sem Miséria: mais um desfile de sucesso. Campeão de público.e André do Amantes do Nordeste.

Foi “O” carnaval. Da violência zero, da criatividade e da alegria. A comunidade fez valer os princípios da palavra carnaval. Não poderia deixar de falar sobre a equipe do Nordesteusou. Rodrigo Coelho (anotem esse nome), um dos grandes nomes da folia esse ano. Serviços prestados à comunidade. Jefferson Borges, “o cabeça”. Aline e Pedro, irreverência e competência. Denny e Gilberto, os caras das redes sociais. Matheus Sant, seu nome é trabalho. Lorena e Ingrid as moças que captaram, através das lentes dos seus equipamentos, toda singularidade da nossa festa. Wesley. Mailson, Felipe e Gaby, valeu o apoio. Lázaro, o homem da edição de vídeos. Pedro Macedo, a revelação do carnaval. Saulo Moura, que mesmo a distância somou ao nosso trabalho. Matheus Santiago, Pedro Leonardo, Luis, Robert e nu eu (Tiago) que tentamos transformar em palavras tudo que os nossos olhos testemunharam. Enfim, valeu Nordeste. Até 2021.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img