spot_img

Nevou no gueto! Cabelo platinado é tendência na cabeça dos moradores da comunidade.

Published:

Se prepare, pois a previsão climática é de pura neve nos próximos dias no Complexo Nordeste de Amaralina. A moda dos fios loiros e platinados estão em alta, tornando-se um dos serviços mais procurados nas barbearias da região. Os profissionais do ramo se mostram otimistas para aumento do faturamento.

Popular há alguns anos, o “nevou” ou “loiro pivete” faz parte da moda verão que domina as cabeças e o estilo de vários jovens de favelas de Salvador. Essa estética é tão popular que tem influenciado o asfalto e até mesmo as grandes passarelas da moda.

Àqueles que não sabem, o “nevou” é o processo de descolorir cabelo até ficar todo branco, como a neve, sacou? O reflexo é também descolorir o cabelo, mas apenas em algumas partes, deixando alguns pontinhos loiros na cabeça. Por isso, o corte também é conhecido como “luzes de bolinha”.

“Minha agenda está aberta desde o início do mês passado, e posso assegurar que a procura está em alta. Tornou-se tradição ativar o ‘nevou’ no final do ano”, explica o barbeiro Walace Sena, proprietário do WS Cortes, localizado em Santa Cruz.

“A demanda pelo ‘cabelo nevou’ impulsiona a procura. Aumentamos os estoques de insumos, pois teremos mais clientes e, conseqüentemente, faremos um dinheiro extra. Notei que, a cada ano novo, não temos mais um público específico; tornou-se uma paixão, desde crianças até idosos querem aderir ao visual”, reflete Renan Amoroly, proprietário da Alfhavela Barbershop, localizada na rua Brasil, Santa Cruz.

Para fazer o procedimento, é necessário desembolsar em média entre R$ 50,00 e R$ 70,00. A tendência do momento não é apenas um simples ato de tingir os fios, mas sim uma expressão cultural dos moradores da comunidade.

O modelo Marcos Vinicius, de 23 anos, aderiu à moda pela primeira vez. “Sou um garoto periférico; não poderia ficar de fora dessa manifestação. Fiz há menos de quatro dias e confesso que estou adorando”, revela o jovem.

Para aqueles que deixaram para os últimos dias de 2023, ainda há tempo, pois, segundo os barbeiros, devido à alta demanda, o funcionamento das barbearias aumentou a carga de trabalho.

“Estamos à disposição do cliente, de manhã, à tarde e até mesmo durante a madrugada. Basta procurar o melhor horário de acordo com a disponibilidade do cliente e fazer o agendamento. Garantimos que cada um possa ficar ainda mais estiloso para aproveitar as festas”, afirma Walace Sena.

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img