spot_img

Retrospectiva 2023 – Veja quem nos deixou neste ano.

Published:

2023 foi um ano de muitas perdas no cenário artístico e musical e aqui no Nordeste de Amaralina muitas pessoas queridas partiram.

JANEIRO

Miguel José Prazeres, morador do Nordeste de Amaralina. Fanático torcedor do Vitória, Miguelito, como era conhecido , tinha 69 anos, e residia na 3ª Travessa Ademario Pinheiro.

Ivonete Pereira Santos, vítima de um infarto fulminante. A moradora tinha 47 anos e residia na Rua Primeiro de Maio, no bairro de Santa Cruz.

FEVEREIRO

Ivonia Alexandria. Ela tinha 67 anos e morava no Areal, no Nordeste de Amaralina. 

MARÇO

Cantor e compositor Jecildo, de 53 anos. A vítima era morador da Santa Cruz, onde era conhecido como “Show”. Bastante conhecido na comunidade, Show era parceiro de composição do também músico, Xixinho.

Durval Caldas de Andrade, 82 anos. Empresário do ramo de panificação, seu Durval ficou popularmente conhecido na região através da sua rede de padarias que se tornou tradição ao longo dos anos na comunidade do Nordeste de Amaralina.

Joceval Barroso Santos, mais conhecido como Joccylee. Morador da Serra Verde, o músico tinha 59 anos e estava internado por conta de

Arlene Maria dos Santos Ramos, mais conhecida com Arlene D’Oxum. Ela tinha 57 anos e era portadora de diabetes.

Sidney Augusto de Jesus de Santana, 47 anos, morador da rua São Jorge. Figura popularmente conhecida pelo seu carisma e serviços prestados na Paróquia Santo André, Sidney, trabalhava em uma barraca de praia em Amaralina. 

Valdelice dos Santos Silva. A vítima tinha 90 anos e residia na Rua Miguelito, no Areal, Nordeste de Amaralina.

ABRIL

Deraldo Silva de Jesus, 82 anos. O comerciante e morador da Santa Cruz, era conhecido por conta do seu point de Karaokê na comunidade. 

Wellington Vinícius Jesus dos Santos, de 20 anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida na noite desta segunda na região da Ceasinha da Chapada do Rio Vermelho. Segundo os familiares, Vinícius é morador da Rua do Gás, no Vale das Pedrinhas, e estava com um grupo de amigos jogando bola, quando os PMs entraram no local atirando. 

Carlos Alberto, 37 anos, mais conhecido como Pirata, morreu após sofrer, há algumas semanas atrás,um acidente de moto nas proximidades do Vale das Pedrinhas. Ficou internado, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Pirata era conhecido por ser um grande barbeiro do Complexo do Nordeste de Amaralina. A vítima deixou deixou dois filhos.

Também residente na Rua Brasil,o senhor José Ferreiro Borges, 80 anos, veio a óbito vítima de uma parada cardiorespiratória. Conhecido como seu Zé, era um morador antigo e querido por todos onde morava.

MAIO

Maria Júlia Conceição, 75 anos. Ex-baiana de acarajé, meio pelo qual sustentou os filhos, dona Julinha, como era conhecida, era mãe de Aline Silva, coordenadora social do Nordesteusou.

Dona Enésia Clemente dos Santos,101 anos. Moradora da Rua 1ª de Janeiro na comunidade do Nordeste de Amaralina. Dona Enésia era uma das moradoras mais antiga do bairro, sempre extrovertida e cheio de alegria.

JUNHO

Lourival Pereira de Moraes, de 69 anos.

A vítima estava internada por conta de uma insuficiência renal e acabou não resistindo. Lourival era morador da Rua José Rodrigues de Oliveira, no Areal, Nordeste de Amaralina. Ele deixa cinco filhos e seis netos.

Antonina Miranda , mais conhecida como dona Toninha. A vítima era uma das mais antigas moradoras da Olaria, onde por muitos anos foi proprietária de um tradicional bar e restaurante da região. Ela deixa o filho Guttemberg Rocha (Bebegue), uma neta e dois bisnetos.

JULHO

Deuza Maria Conceição da Silva. Moradora da Rua do Norte, onde era bastante querida pela comunidade, dona Deu foi vítima de um choque séptico.

Antônia Anunciação Souza, de 75 anos. Moradora da Rua Mestre Bimba, no Sítio Caruano, dona Nenga, como era conhecida, acabou sendo vítima de insuficiência cardíaca.

AGOSTO

Claudemiro Bispo, popularmente conhecido como Claudio de 67 anos, morador da Rua Jorge de Barros estava internado no Hospital Geral da Bahia desde o dia 05 de julho, após ter sofrido uma AVC. Pai de 6 filhos Claudio era mecânico de elevadores.

Ex-moradora do Nordeste de Amaralina, Nathalie de Jesus Barbosa da Silva, 39 anos, foi encontrada morta na noite deste sábado (19), na casa onde morava, no bairro de Itinga. De acordo com
Informações, Nathalie, que era deficiente auditiva, foi vítima de envenenamento. Segundo familiares, o autor do crime teria sido o marido da vítima.

Neide Cruz. Um das primeiras lideranças comunitárias da região, Neide, que foi presidente da SUDBNA, tinha 66 anos e residia no Sítio Caruano. A causa da morte não foi divulgada.

SETEMBRO

Irene da Silva, popularmente conhecida como Dona Irene, 77 anos. Conhecida como Dona Irene, era bastante querida pelos moradores da Chapada do Rio Vermelho. A Idosa estava na luta contra um cancêr e acabou não resistindo.

Justino Moreira. Morador do Vale das Pedrinhas, ele veio a óbito após ser vítima de um acidente doméstico. Justino deixa a esposa, três filhos e um neto. 

Rosa Maria dos Reis, 80 anos, vitima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Dona Rosa como era populamente conhecida na região era bastente popular e querida pela comunidade. 

João Vitor de Oliveira, O jovem, que ganhava a vida trabalhando como pizzaiolo, foi assassinado no final de Linha do Nordeste de Amaralina. Segundo familiares foi morto em uma Ação Policial.

OUTUBRO

Igor Cerqueira Freitas, de 17 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica na tarde desta sexta-feira (6). O jovem, morador do Nordeste de Amaralina, era aluno da turma de boxe da CASA NES. 

NOVEMBRO

Florisvaldo Sales de Jesus. A vítima tinha 60 anos e residia na Rua do Eco, no Vale das Pedrinhas.

Aos 98 anos, o senhor Diogo Miranda da Silva. Morador do Areal, no Nordeste de Amaralina, e torcedor fanático do Bahia, o idoso veio a óbito por causas naturais.

Aos 83 anos, o senhor Adilson Campos. Mais conhecido como “Careca”, a vítima trabalhou por décadas como proprietário de uma barraca na praia de Amaralina.

DEZEMBRO

Maura dos Santos. Aos 109 anos, dona Maura, era talvez a mais velha moradora do Nordeste de Amaralina. A idosa residia no Areal e era frequentadora da Paróquia de Santo André, no Vale das Pedrinhas. Dona Maura deixou 2 filhos, 15 netos, 14 bisnetos e 11 tataranetos.

Moradora da Chapada do Rio Vermelho há mais de 70 anos, faleceu no último dia 7 de dezembro a senhora Marielza Santos, 90 anos por complicações devido a idade, a idosa era testemunha de Jeová e fazia pregação em casa em casa, era bastante conhecida em toda região.

Jefferson Borges
Jefferson Borges
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img