[LUTO] jovem de 14 anos morre no Vale das Pedrinhas

As primeiras informações são de que a jovem Sandy Razoni, 14 anos, morreu na noite desta terça-feira (24), depois de sofrer uma crise de asma, que provocou um ataque cardíaco. Três ambulâncias da SAMU chegou a prestar os primeiros socorros mais infelizmente a jovem não resistiu.

Sandy era moradora da comunidade das ‘Casinhas’ no bairro do Vale das Pedrinhas. Ainda não sabemos informações sobre o horário e dia de seu sepultamento. Neste momento de dor, o Nordesteusou (NES) se solidariza com os familiares e amigos, elevando votos de pesar pela grande precoce perda.

o que fazer em caso de crise e quem procurar?

Muitas pessoas sofrem de asma mas poucas conhecem seus sintomas e quais atitudes devem tomar quando a crise aparecer. Mas antes de qualquer cuidado, você precisa saber que a asma é uma doença inflamatória crônica que ataca as vias aéreas e precisa de cuidados especiais.No caso de pessoas saudáveis, ela sofrerá uma falta de ar apenas se tiver alguma exposição a fatores externos, como fumaça de um incêndio, poluição extrema ou presença de produtos químicos no ar. E isso é diferente do caso de quem tem asma.No asmático, quando ocorre uma irritação nos brônquios, a musculatura se contrai, mas como a estrutura do pulmão é mais frágil, ele acaba sofrendo mais, até mesmo em fatores externos poucos consideráveis, como é o caso de pó ou poeira.

COMPARTILHAR
Avatar
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.