spot_img

Salvador teve noite voltada ao empreendedorismo negro e premiação de destaque locais

Published:

Na noite desta quinta-feira, 05/03, o Vozes do Afroempreendedorismo reuniu diversos protagonistas da cena do empreendedorismo negro no país. Entre eles, Eliane Dias, empresária responsável pela consolidação da carreira de artistas como Mano Brown e o grupo Racionais Mc´s, e Hamilton Henrique, presidente da Associação Brasileira de Negócios Sociais e fundador da Saladorama, um negócio social quem tem a missão de democratizar a alimentação saudável nas periferias do Brasil.  

O evento foi uma iniciativa da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (AJE-Bahia) em parceria com o Sebrae e patrocínio do BNB. A programação contou com mesas e painéis com temas como empreendedorismo feminino, startups, associativismo e mentorias. Durante o evento, o público também pôde conhecer a história de Antônio Rocha, campeão mundial do Hackathon da NASA com um projeto que concorreu com outros 2 mil. O jovem de 19 anos é graduando em Administração pela Universidade Federal da Bahia.

O evento teve ainda uma aula de empatia e acessibilidade com Eurides Nascimento, empresária do Libras Mais, uma organização responsável por viabilizar cursos, tradução e interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Ela começou sua apresentação conversando com os surdos convidados a participar do evento e apresentou sua história de interesse e sensibilização pela causa surda. Além disso, todo o evento contou com tradução simultânea em Libras.

Outro destaque da noite foi o lançamento do ‘prêmio Mário Nelson Carvalho’, uma homenagem ao economista que tem significativa participação nas questões do afroempreendedorismo no Brasil. Nesta 1ª edição, receberam o prêmio os empreendedores Alaíde do Feijão, do restaurante de mesmo nome, e Clarindo Silva, do restaurante Cantina da Lua, ambos localizados no Pelourinho.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img