spot_img

Conheça a história do garoto que é nascido do Vale das Pedrinhas e é sucesso mundial

Published:

Quem disse que ser diferente é anormal? Normal é ser diferente! E é o caso do Samuca, que possui uma condição genética que o torna excepcional. Nascido no Vale das Pedrinhas, Samuel é um garoto que é conhecido e amado por toda a comunidade. O garotinho é realmente encantador. Super alegre e comunicativo, o menino de apenas 5 anos é sucesso onde passa. Atualmente ele estuda na Escolinha da Tia e adora escrever e desenhar. Ele também faz capoeira, pois a sua mãe é instrutora. Além disso, uma das coisas que o Samuca mais gosta é mergulhar. Suspeita-se que em outra vida ele era um peixe. (risos)

IMG_6933.jpg

Ao fazer um ensaio profissional sobre “doenças de pele”, o garoto foi inscrito em uma agência chamada Sugar Kids que é sediada em Barcelona. Após isso foi só sucesso. Os convites estão aparecendo para Samuel de uma forma surpreendente. Várias revistas famosas como a LV Magazine Kids, Harper’s Bazaar Kids Brasil, a revista Raça, já o procuraram para contar sua brilhante história, e mostrar como uma criança que, socialmente falando, não tem expectativas de sucesso, por ser negro e morador de comunidade periférica, hoje conquistou o mundo. 

IMG_6921.jpg

Sim, o mundo. Pois o Samuel está presente não só nas passarelas e redes sociais, mas também no coração de toda e qualquer pessoa que tem o prazer de conhecê-lo. E essa energia que ele irradia é o reflexo da ótima criação que recebe. A sua mãe (Niviane) e avó (Estelita) se dedicam muito ao garotinho para que não lhe falte amor. A família de Samuel dá total apoio a carreira dele, tanto é que criaram uma conta no Instagram para que ele pudesse mostrar um pouco mais do seu lado artístico, já que o pequeno gosta muito de dançar, tirar fotos, fazer vídeos. É uma forma de elevar o orgulho da criança.

Com essa conta do Instagram, que em apenas quatro meses reuniu mais de 5 mil seguidores, Samuel recebe várias mensagens todos os dias. As pessoas estão sempre o elogiando, expressando o quanto ele é gracioso e encantador, constantemente incentivando o trabalho dele, além dos inúmeros convites que ele tem recebido.

Mas, embora o piebaldismo (condição genética hereditária que afeta a produção de melanina, gerando manchas na pele e mechas brancas), encanta a muitos, outras pessoas com a mesma alteração genética relatam ter sofrido bullying. É o caso da mãe do garoto que já sofreu na infância e adolescência, pois a ignorância do ser humano é ilimitada, e a desinformação muitas vezes gera o preconceito. 

IMG_6968.jpg


Contudo, nada tem abalado o progresso de Samuel. Ele é uma criança de apenas 5 anos e já está com a agenda cheia. Dia 04 de agosto ele estará nas passarelas do Bazar Kids Fashion Week em São Paulo.

E não para por aí! Em setembro ele foi convidado para desfilar na Londres. Isso mesmo que você leu, LONDRES. Haverá um evento nos dias 13 e 14 de setembro, chamado London Kids Fashion Week. 

Samuel é um verdadeiro exemplo, uma inspiração. Mesmo com toda essa agitação em sua vida, não perde a leveza, a inocência, nem a pureza de uma criança. Ele é um exemplo de que as nossas peculiaridades realçam nossa formosura. 

A sociedade estabeleceu um modelo de normalidade, porém cada um de nós é único, e cada um possui a sua diversidade natural. A história de Samuel nos motiva a ser felizes como somos, a nos aceitar e nos amar com as nossas com as nossas especificidades. 

IMG_6992.jpg

Se quiser acompanhar o trabalho de Samuel, entre em sua página no Instagram @shamuelmodel.


Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img