spot_img

Conheça um artista que recolhe lixo plástico nas praias e o transforma em arte

Published:

Por Gshow

Há 20 anos, o artista plástico André Fernandes transforma o lixo plástico que cata nas praias em obra de arte. No Conexão Bahia de sábado, 21, ele contou a Briza Menezes que não sabe precisar quanto de lixo já tirou da natureza, mas estima que tenham sido cerca de 13 milhões de tampinhas de garrafas pet, além de cinco a oito toneladas de lixo. “Em um dia, eu já recolhi 1800 tampinhas”, lembrou.

“80 a 90% de todas as minhas obras começam a partir do lixo plástico, que está acabando com o nosso planeta. São oito milhões de toneladas de lixo que são lançadas nos nossos mares por ano. É como se, a cada minuto, um caminhão abarrotado de lixo fosse lançado no mar”, alertou.

Após recolher este lixo das praias, o artista leva os materiais para seu ateliê, que fica no Nordeste de Amaralina, bairro de Salvador. Lá, André produz suas peças, que são depois colocadas em pontos da cidade ou doadas a escolas. É possível, ainda, encontrar algumas de suas artes em outros lugares do mundo, como na Alemanha, França, Portugal, China e Argentina. Reveja a matéria!

Clique aqui para assistir a matéria do Programa Conexão Bahia

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img