spot_img

Moradores do Nordeste de Amaralina brilham na 22º edição do Beleza Black 2020.

Published:

Conheça os jovens que representaram a comunidade no concurso.

E tome empoderamento!! Valorizar a beleza e a cultura negra é a proposta do Beleza Black Model Bahia. No último final de semana aconteceu  a 22º edição do concurso, contando com mais de 10 jurados, todos eles formadores de opinião e profissionais das áreas de moda, estética, comunicação, artes cênicas, além de ex-participantes do concurso.

 Foram avaliados critérios como postura, andamento, simpatia, plástica, desenvoltura, estética e beleza. A Comunidade do Nordeste de Amaralina não ficou de fora da competição e foi bem representado por Renan da Paixão(Santa Cruz), Joseane de Jesus(Santa Cruz) e Gabriele dos Santos(Chapada do Rio Vermelho).

Os participantes concorreram nas categorias pré-teen e adulto. O barbeiro de 20 anos, Renan da Paixão conquistou o terceiro lugar na categoria adulto.

“Tenho experiência em passarelas, isso me trouxe segurança, porém juntei com toda minha dedicação e responsabilidade em poder levar a beleza em forma de talento da nossa comunidade para o mundo, e também, uma grande vitrine a fim de mostrar que somos muitos mais dos que rótulos, sobretudo, no mundo da moda. O Nordeste é barril!”, disse o campeão.

O primeiro lugar na categoria pré-teen se rendeu aos encantos da moradora da Chapada do Rio Vermelho Gabriele dos Santos. “Fui pra cima. Eu dei o meu melhor, todas as adversarias também foram show! O concurso como todo foi incrível, conheci pessoas maravilhosas! Ano passado conquistei a segunda posição no Mona Crespa. Cada trabalho é um novo aprendizado que me desafia diariamente a ter garra. Eu estou muito contente com o resultado”, comenta a modelo de 14 anos.

A estudante de 22 anos Joseane de Jesus não conseguiu ser uma das classificadas, mas segundo ela chegar lá e viver o Beleza Black foi uma grande oportunidade e aprendizado.


“Muito importante para mim e principalmente à autoestima de nos meninos e meninas negros da periferia que enfrentam uma serie de percalços, e ainda sim, luta e conquista. O trabalho desenvolvido por André e Pepe é grandioso, pois não trabalha apenas com passarela e beleza, mas também com autoestima, educação e caráter do indivíduo, sobretudo, contribui para formação do jovem. Aprendi técnicas de postura e disciplina. A produção é de excelência. Parabéns aos envolvidos. Não foi dessa vez que fiquei entre uma das colocadas, porém fui premiada com um conhecimento que me deixou ainda mais forte e ano que vem estou de volta e com tudo”, descreve sobre a vivência na competição.

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img