A chuva que atingiu Salvador nos últimos dias tem causado na comunidade do Nordeste de Amaralina grandes estragos. Ainda é possível encontrar sinais dos prejuízos provocados pela força da água. O vendedor ambulante, Caique Luis, reside na Rua Juthay Magalhães, conhecida como rua do Gás (Santa Cruz). Em sua residência, onde mora com outras seis pessoas, sendo uma dela sua filha pequena de um ano de idade, só ficou o rastro da lama e destruição em todos os cômodos. A inundação chegou a tomar grandes proporções. Quase nada escapou.
“Perdi tudo. Fogão, geladeira, móveis, computador, cama, sofá, colchões, roupas, inclusive a nossa cesta básica, feijão, arroz, carne de sertão. Tudo boiando. Foi duro, o berço da minha pequena de um ano sendo levado pela água. Seu roupeiro, suas fraldas…. Estou devastado. Batalhamos tanto para comprar as coisas e a chuva por segundos levou tudo. Passamos dias tentando retirar a água dos cômodos da casa, contamos com o apoio dos vizinhos, tiramos a boca de lobo que a água saiu. Estamos contabilizando os prejuízos. Estamos desabrigados”, disse emocionado Caique.
Ainda segundo o ambulante os danos não foram apenas físicos. “Isso mexe de forma dura no emocional de toda família. Estou vivendo em estado de choque e medo, tenho fé que esse pesadelo não voltará. Na medida em que a chuva começa, já ficamos apreensivos”, desabafa o ambulante.
O pai de família faz um apelo à comunidade: “Tenho fé. Deus vai me reerguer. Estou desempregado há anos, tiro o sustento da minha família vendendo pipocas, doces, balas, água, e churrasco pela comunidade. Conto com o apoio da minha esposa, estamos sem dormir há mais de três noites. Ficamos sem um teto para dormir, com receio da chuva. Aqueles que puderem nos ajudem com mantimentos, fraldas, eletrodomésticos, estou sem nada”, relata o Caique.
Para ajudar:
Contato: Caique Luis- 9358-3892




