Com ‘ebó coletivo’, ativistas protestam contra vereadora em frente à Câmara

Published:

A Frente Nacional Makota Valdina realizou um ato contra a vereadora Marcelle Moraes (Sem Partido) no final da tade desta segunda-feira (15). Batizado de “ebó coletivo”, o protesto é por conta do pedido da vereadora para incorporar ao minuto de silêncio em respeito à morte de Makota Valdina  uma homenagem a uma “rinoceronta” falecida no zoológico de Salvador.

Marcelle, que se classifica como “voz dos animais na Câmara”, postou em suas redes sociais um vídeo em que chama o ato de “palhaçada”. Ela escreveu um texto em que afirma que os manifestantes são patéticos e que “com certeza” agiam a mando de um partido político.

“Mais uma vez um grupo de seguidores de matrizes africanas foram a Câmara Municipal de Salvador para “protestar” contra a nossa luta em prol dos animais, o que considero uma tremenda PALHAÇADA. E tenho certeza que foram convocados pelo PT, pessoas que querem aparecer em cima de uma causa séria que é a proteção animal. Isso é patético! Mas jamais irei retroceder um milímetro da minha luta!!! A Câmara Municipal é lugar de TRABALHO, é o futuro da nossa cidade. Respeitem aquela Casa, respeitem os animais e respeitem as opiniões contrárias. Meu trabalho é sério e lugar de palhaçada é no circo!”, escreveu a vereadora.

A confusão começou no dia 19 de março. O vereador Marcos Mendes (PSOL) foi quem pediu um minuto de silêncio pela morte da educadora e líder religiosa Makota Valdina. A interrupção de Marcelle para incluir um animal foi considerada desrespeitosa. 

Visualizar esta foto no Instagram.

Fui eleita vereadora de Salvador para defender e ser a VOZ dos animais. Para mim, não existe diferença entre a vida de um ser humano e a vida de um animal. Somos todos iguais e eles DEVEM ser respeitados. MAIS UMA VEZ um grupo de seguidores de matrizes africanas foram a Câmara Municipal de Salvador para "protestar" contra a nossa luta em prol dos animais, o que considero uma tremenda PALHAÇADA. E tenho certeza que foram convocados pelo PT, pessoas que querem aparecer em cima de uma causa séria que é a proteção animal. Isso é patético! Mas jamais irei retroceder um milímetro da minha luta!!! A Câmara Municipal é lugar de TRABALHO, é o futuro da nossa cidade. Respeitem aquela Casa, respeitem os animais e respeitem as opiniões contrárias. Meu trabalho é sério e lugar de palhaçada é no circo! Marcelle Moraes, Vereadora e a VOZ dos animais na Câmara Municipal

Uma publicação compartilhada por Marcelle Moraes (@marcellecmoraes) em

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img