Vídeo: Comerciante denuncia “trambique” na distribuição de boxes na nova praça do Vale das Pedrinhas

Published:

Em meio as “plumas e paêtes” em torno da inauguração da nova Praça do Vale das Pedrinhas, batizada de “Mico Preto”, a comerciante Rosenilda da Silva, não teve nada o que comemorar. Zene, como é conhecida, trabalhava há 27 anos no local, onde vendia feijão, doces e bebidas. Através da sua barraca, criou um filho e até pouco tempo continuava tirando o pão de cada dia.

A reforma do espaço, que antes era um sonho, virou motivo de pesadelo. Segunda comerciante mais antiga do espaço, estando atrás apenas do barraqueiro Bertola, Zene acabou não sendo contemplada com um dos boxes disponibilizados pela prefeitura após as intervenções. “Se outras pessoas que chegaram depois de mim ganharam quiosque, porque eu que estou aqui a muito mais tempo não ganhei? Tenho aqui todas as documentações e notificações. Teve trambique! Teve uma pessoa que ganhou quatro quiosques!”, denuncia.

Em entrevista ao Nordesteusou o secretário municipal de Ordem Pública, Felipe Lucas, negou o fato: “Isso não procede. São informações infundadas. Na verdade, a gente até sente pelas pessoas que também gostariam de ter um espaço físico para comercializar os seus produtos naquela área. Ante de ser dada a ordem de serviço já havíamos feito o relatório fotográfico de todas as barracas existentes, de forma regular ou irregular, e cadastrar nome e CPF de todas as pessoas responsáveis. Não foram todos, de fato, que a gente conseguiu contemplar. Aqueles que comercializavam produtos e mercadorias condizentes com a proposta da obra, foram preservados”.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img