O deputado federal baiano Marcelo Nilo (PSB) sugeriu nesta sexta-feira (13) que o Brasil entre imediatamente em um isolamento de 14 dias para evitar a disseminação do novo Coronavírus no país. O parlamentar pediu que o governo federal antecipe os feriados de 2020 e crie duas semanas de quarentena.
“Com certeza iríamos reduzir o risco de contaminação. O covid-19 tem potencial alto de contágio e muito em breve pode atingir 30% da população. A antecipação dos feriados pode trazer prejuízos imediatos ao país, mas posteriormente vai evitar os prejuízos de termos que controlar a doença”, falou Nilo.
O deputado federal participou de uma reunião com o Ministério da Saúde e outros deputados, de onde saiu bastante preocupado com o surto da doença. “Temos um funcionário da Câmara contaminado. Se pegar em um deputado, fecha a Câmara. Se pegar em um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), fecha o STF. O melhor que podemos fazer é colocar o país logo em quarentena para diminuir a possibilidade de contágio da população”, defendeu.
“O assunto é gravíssimo e a projeção de crescimento da doença é enorme”, completou o deputado. A Bahia tem três casos confirmados da doença até agora, em Feira de Santana.