O secretário municipal de Saúde, Leo Prates, rebateu a denúncia, veiculada em reportagem do Nordesteusou (NES), sobre a falta de máscara em unidade de saúde capital, entre as quais o Multicentro do Vale das Pedrinhas.
Prates esclareceu que há um problema empresa “Believe” , reponsável pelo fornecimento do material para a rede municipal, e que a mesma será notificada junto ao Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério da Saúde por não entregar quatro mil máscaras licitadas pela Secretaria de Saúde de Salvador.
“Em dezembro, quando surgiram os primeiros casos fora da China, o prefeito determinou que a gente tomasse todas as providências. Logo a gente trouxe a questão do álcool gel e a compra das máscaras para os profissionais. Porque você pode ver que no mundo uma parte dos profissionais de saúde estão ficando doentes. A gente não pode permitir que nossos profissionais fiquem doentes”, ressaltou o secretário.
“Então, a gente contratou uma empresa chamada “Believe” para o fornecimento de quatro mil máscaras. Essa semana, nós precisamos, e a empresa disse que não tem condições de nos entregar. Não quero fazer nenhum tipo de acusação, mas até por obrigação funcional, eu vou notificar o Ministério Público Federal e o Ministério da Saúde”, completou.