O NES ouviu os “Digital Influencers” Marcela, Laislla e Laiza
Quem pensa que o universo da internet é coisa de gente grande está totalmente enganado. Quando questionadas sobre o que pretendem fazer da vida é normal ouvir da criançada uma simples resposta: ser “youtuber” ou “digital influencier”. E o sonho tem se realizado de forma cada vez mais precoce.
Assim como os adultos, influenciadores digitais mirins tem se tornado criadores de conteúdo e inspirado outras crianças. Os segmentos são variados e vão desde conteúdos relacionados ao comportamento até vídeos de humor, dicas de culinária, e até mesmos pautas mais serias como superação.
Abaixo, selecionamos quatro perfis de influenciadores mirins que fazem a diferença em meio à garotada do Nordeste de Amaralina.
Laislla Gabrielle

Fazendo jus ao nome de estrela a pequena tem nove anos e faz sucesso no seu instagram @laisllagabrielle mostrando seu talento com a dança, gravando challenge e dicas de maquiagens e looks. Segura Brassil. Temos aqui uma verdadeira ir girl mirim.
Marcela Fernanda

A pequena de onze anos é sinônimo de ser luz. No canal Marcela Fernanda(youtube) e no instagram @marcelafernada, pode ser acompanhada dublagens, challenges, além de conteúdos sobre a história de vida quando a garota teve um Linfoma de Burkitt, um tipo de câncer no sistema linfático que afeta as células de defesa do corpo. Fé e sorriso no rosto foram o que nunca faltaram para Marcela. Em alguns dos seus registros Marcela tomava quimioterapia de pernas cruzadas na cama e passando batom vermelho, tentando animar outras crianças e até mesmo os pais dessas crianças. A pequena foi submetida a um transplante de medula óssea, há pouco mais de três anos, o desejo dela é ajudar outras pessoas suportarem e a superarem essa terrível doença por meio da sua autoestima.
Laiza Vitória

As definições de fofura foram atualizadas com sucesso. Afinal, não é à toa que a pequena de nove anos coleciona inúmeros seguidores nas mídias sócias(@laizavitorialima). Ela aposta no bom humor, compartilhando resenhas do seu cotidiano com sua família.
Ressaltamos que todos os perfis citados afirmam ser monitorados pelos pais ou responsáveis dos influenciadores mirins, e este cuidado é primordial. Quando relacionamos crianças e internet, devemos, ter em mente os riscos que o meio virtual possa oferecer, sendo os dois mais comuns e perigosos o cyberbullying e a pedofilia.
Portanto, aos papais e mamães de plantão, fica a dica: orientação e cuidado nunca são demais!