spot_img

Decisão sobre carnaval e flexibilização no uso de máscaras só em dezembro, anuncia Bruno Reis

Published:

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (15), o prefeito de Salvador Bruno Reis afirmou que o prazo para a definição da realização do Carnaval em Salvador, que tinha previsão de ser anunciado no final de outubro, será feito em dezembro.

“Eu disse que precisamos tomar essa decisão final de outubro, início de novembro, porque se não, não dá tempo de organizar. A prefeitura sozinha Não tem como realizar esses eventos. A minha expectativa é nesses próximos 10 dias começar a dialogar com todos os atores, para tomar uma decisão, se dá para fazer e em que molde”, disse.

“Esse mês de outubro é decisivo para avaliar a evolução da pandemia. Em julho tinha uma expectativa, após tantos festejos e feriados, que poderia ter uma elevação no número de casos, e não ocorreu. Passamos agosto, setembro e outubro com a preocupação da variante delta e os números não impactaram. Com a população imunizada a gente vai poder voltar a vida que nós tínhamos antes? Se sim, isso vai permitir da gente ter todos os eventos. Réveillon, festa de largo e Carnaval. Se não, nós vamos ver o que é possível fazer”, completou.

Ainda de acordo com o prefeito, as discussões sobre a flexibilização no uso de máscaras também só devem acontecer em dezembro:

“A máscara é a principal ferramenta para enfrentamento da Covid. Se é a principal arma, a gente só pode abrir mão dela por último. Antes dela nós temos diversas outras etapas a serem vencidas. Por exemplo, tirar restrição de um metro no cinema, teatro, igreja. Isso tem que vir antes da retirada da máscara, a quantidade de pessoas em cada ambiente, se a gente já tem um ano e meio usando a máscara, já nos habituamos a isso, e está mais do que provado que ela ajuda a conter a propagação do vírus, então vamos deixar para fazer isso por último”, pontuou Bruno Reis.

“Só após a imunização completa da população alvo, sempre trabalho com população alvo, e a depender de como estiver o quadro da pandemia isso vai nos permitir retirar as máscaras. Agora é inoportuno, esse debate não ajuda e traz a sensação de que nós estamos livres da pandemia, mas não estamos. Minha ideia é discutir só em dezembro”, finalizou Reis.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img