Meninos e meninas de 13 a 17 anos terão a oportunidade de formação teórica e prática sem custo.
Saulo Silva, 45, dono da “barbearia desde 1995” (@barbeariadesde1995), no bairro do Nordeste, é o responsável pelo projeto “Cortes para o Futuro”, que realiza aula teórica e prática gratuita de barbeiro para jovens do Complexo Nordeste de Amaralina.
Diante da falta de oportunidades para a juventude o barbeiro se questionou “o por quê de não fazer alguma coisa para ajudar em vez de ficar apenas de braços cruzados ”.

A frase serviu como combustível para que meses depois ele iniciasse o projeto. O famoso “boca e boca” atraiu quinze estudantes que se encontram duas vezes por semana para aprender o importante ofício.
“Acredito que o trabalho possibilita afasta-los de uma vida sem perspectiva, e ainda ajuda a garantir uma renda extra à família”, disse o idealizador do projeto.
A capacitação acontece sempre às terças e quarta-feiras pela manhã ou tarde, no espaço localizado na Baixa Quadra do Rio Vermelho.
O aluno Leonardo Santos, de 14 anos, sonha em ser um barbeiro futuramente.
“Está sendo uma grande oportunidade na minha vida. Quero ser barbeiro, seguir na profissão, mas normalmente o curso não é barato, aqui, tenho formação completa e com um grande mestre, além de grandes chances de em curto período abrir meu próprio espaço”, diz o garoto.
Para realizar a inscrição e contribuir com o projeto:
71-98830-9590- Saulo
@barbeariadesde1995




