Quase dois anos após morte, homenagem a professora Clarice segue no papel

Published:

Morta em 23 de junho de 2020, vítima da Covid-19, a combativa líder comunitária professora Clarice Pereira dos Santos segue sem uma justa homenagem. Na ocasião do seu falecimento, há quase dois anos, muito se foi falado e prometido, no entanto nada saiu do papel.

Após campanha iniciada em grupos de Whats App da região, o vereador Claudio Tinoco (Democratas) chegou a apresentar um projeto de indicação na Câmara Municipal de Salvador (CMS) para nomear o Centro Municipal de Educação Infantil do Vale das Pedinhas como “Professora Clarice”. A proposta, pelo visto, caiu no esquecimento. Através da sua assessoria de comunicação, o edil afirmou que “o projeto foi aprovado e encaminhado para o Executivo”.

Biografia – Conhecida nos quatro cantos da comunidade, a educadora atuou por mais de três décadas em unidades de ensino da região do Nordeste de Amaralina. Foi diretora da Escola Municipal Santo André. Destaque também por sua luta incessante em favor da juventude do bairro, além da sua militância em prol do povo negro e contra o racismo.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img