Enquanto muitos se divertem, comerciantes e ambulantes aproveitam o Feculta, realizado neste domingo (29), no Nordeste de Amaralina, para garantir uma renda extra. Vendendo bebidas, alimentos e até mesmo disponibilizando um pula pula para os pequenos, eles ajudam a garantir a diversão do público e também aproveitam o momento.
Para Sueli Santos está sendo uma grande oportunidade de conseguir um renda extra:
“Estava parada devido a pandemia e agora a oportunidade de trabalhar e pagar as contas. Que venha muitos mais eventos como esses”, disse empolgada.
A vendedora de cachorro-quente Maria Barbosa, resIdente no bairro há 50 anos, destaca sobre a segurança em trabalhar perto de casa:
“Eu sou moradora antiga. Gostaria de falar que aqui é um bairro da paz e tem muitas oportunidades para aqueles que desejam fazer seu ganha pão, principalmente nesses eventos que é dentro da nossa comunidade e com muita segurança. Entre uma venda e outra, aproveito para curtir. Eu estou com ótimas expectativas nas vendas. O povo se diverte e se abastece”, comentou a ambulante.
A baiana de acarajé Carminha viu nas redes sociais um burburinho em torno do festival cultural e correu para montar seu tabuleiro no final de Linha do Nordeste. “As coisas não estão fáceis para ninguém, montei meu tabuleiro e vou vender meus acarajés, mesmo sendo a primeira vez aqui, tenho fé que vai dar certo, além disso, conto com o apoio dos amigos e familiares que, entre uma resenha e outra, compram e divulgam”, disse.